Foreign Poetry editam “Grace and Error on the Edge of Now”

Desde Londres, os Foreign Poetry emergiram no início de 2018 e são a conclusão de uma parceria de estúdio onde a experimentação e a mistura deram origem a um álbum. Usando variadas texturas e arranjos, melodias vocais com raízes folclóricas e uma crua vulnerabilidade, o produtor Moritz Kerschbaumer e o cantor/compositor Danny Geffin entregam a este álbum de estreia um trabalho relevante, provocador, rico e até um pouco austero.

Grace and Error on the Edge of Now é um disco rock-psicadélico sem rock nem psicadelia – talvez seja antes mais próximo de folk ou anti-pop. Com referências como Arthur Russell, The National, Lambchop e Future Islands, há diferentes estilos ao longo do álbum, assim como diferentes universos temáticos, somando-se numa meditação sobre a conexão espiritual, se a noção de fé tem um valor funcional na nossa evolução, o impacto da conveniência tecnológica na condição humana, a disseminação da informação à medida que informa e monitoriza uma aparente mudança na nossa consciência humana, a doutrinação da juventude e o processo de ultrapassar a fase da adolescência.

Os Foreign Poetry são Danny Geffin e Moritz Kerschbaumer. Danny é inglês, Moritz austríaco e ambos tocam vários instrumentos e escrevem canções. Conheceram-se em Londres, durante o verão de 2011, quando tocavam em projetos diferentes mas se cruzaram na mesma noite no The Ritzy, em Brixton – Moritz com Luís Nunes, mais conhecido por (Walter) Benjamin e Danny como metade dos Geffin Brothers. Moritz e Benjamin produziram o EP homónimo destes últimos e acabaram por tornar-se autónomos e tocar regularmente juntos numa banda de quatro elementos. Depois de alguns obstáculos e decisões de vida, as bandas separaram-se e seguiram a sua vida.

You May Also Like

PJ Harvey divulgou nova playlist no Spotify. Conheça-a aqui

SXSW anunciou a primeira rodada de artistas para a edição 2020

Cancro lançam + o seu disco de estreia

As melhores canções de Tom Waits, na opinião de…Tom Waits

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt