Fondation Louis Vuitton desvenda coleção

Fondation_Louis_Vuitton-LookMag_pt00

A partir de 3 de junho a Fondation Louis Vuitton revela mais uma parte da sua coleção, desta feita com peças centrada nos temas Pop e Música/Som.

Fondation_Louis_Vuitton-LookMag_pt01

Em paralelo com a exposição “Keys to a Passion”, patente até 06 de julho, a Fondation Louis Vuitton apresenta, dentro da terceira fase do seu programa inaugural, uma nova seleção com obras centradas em duas vertentes:

“Pop” apresenta obras que mostram o interesse crescente dos artistas pelos objetos e as imagens que na sociedade de consumo foram aparecendo na publicidade, na televisão, no cinema e na Internet. Podem ser vistas obras de Jennifer Allora & Guillermo Calzadilla, Jean-Michel Basquiat, Mohamed Bourouissa, Gilbert & George, Andreas Gursky, Bertrand Lavier, Adam McEwen, Michel Majerus, Christian Marclay, Philippe Parreno, Richard Prince, Sturtevant e Andy Warhol, entre outros.

“Música/Som” propõe obras que recriam ambientes, esculturas e vídeo. Seja sinfónica, popular, coral ou instrumental, a música é intrínseca ao trabalho dos artistas representado, Marina Abramovic, Pilar Albarracín, Ziad Antar, Ulla von Brandenburg, John Cage, Rineke Dijkstra, Cyprien Gaillard, Douglas Gordon, Mark Leckey, Philippe Parreno, Jaan Toomik ou Hannah Weinberger.

Fondation_Louis_Vuitton-LookMag_pt02

A exposição culmina numa apresentação das obras de Thomas Schütte e de outras feitas por encomenda por Cerith Wyn Evans.

Fondation_Louis_Vuitton-LookMag_pt03

A partir de dia 25 de julho, o primeiro andar da Fondation será reforçado com a projeção de vídeos baseados nas fontes que inspiraram a música popular.

Fondation_Louis_Vuitton-LookMag_pt04

www.fondationlouisvuitton.fr/

Por: Sandra Pinto

You May Also Like

Conheça a noite em que falhar é a palavra de ordem

Detalhes do Bairro de Alvalade, Graziela Costa, no Centro Comercial Alvalade

Revista Egoísta propõe reflexão sobre a Democracia

Auditório do Casino Estoril recebe Romeu & Julieta – Do Ódio ao Amor

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt