Foi lançada uma música inédita de Freddie Mercury. Pode ouvi-la aqui.

Uma música inédita de Freddie Mercury estreou na BBC Radio 2, três décadas depois da sua morte.

“Time Waits For No One” foi gravada em 1985 quando o vocalista dos Queen se juntou à estrela dos anos 1960, Dave Clark, para produzir o disco Time, baseado no musical londrino.

A faixa original, intitulada de “Time”, foi lançada em Maio de 1986 e contava com 96 trilhas e 48 vozes diferentes.

Os vocais de Freddie Mercury acompanhados por várias camadas de backing vocals. Clark revisitou as demos da faixa original, depois de recuperar os arquivos, e descobriu os primeiros ensaios de piano da música com um vocal mais limpo de Mercury.

«Quando gravámos pela primeira vez, fui para Abbey Road com Freddie e piano. Foi mágico», afirmou Clark à BBC Radio 2. «Começámos a gravar a faixa e adicionamos 48 faixas de vozes, que nunca haviam sido feitas em Abbey Road antes. Foi fabuloso! Mas ainda senti que havia algo no ensaio original», contou.

Dez anos depois, Clark encontrou a gravação demo e isolou a voz de Mercury. Contratou Mike Moran para gravar uma nova faixa com piano. Além da nova faixa, foi lançado um novo videoclip produzido por Clark com os negativos da sessão de gravação. Os takes foram originalmente gravados numa única tarde no London’s Dominion Theatre.

You May Also Like

MGLA no RCA Club. O nevoeiro chegou a Lisboa…

Super Nova regressa para a 6.ª edição com a Super Bock

Loosense lançam novo vídeo “Flamingo” em antecipação ao disco Saloon

Aborted estão de regresso a Portugal

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt