Com o objetivo de divulgar as novas tendências artísticas de países lusófonos, o FIXE apresenta a sua primeira edição em Portugal.

FIXE apresenta a sua primeira edição em Portugal

Agradável, muito bom e com estilo. Assim se define o FIXE, o festival de países de Língua Portuguesa Internacional Itinerante. Com o objetivo de divulgar as novas tendências artísticas de países lusófonos, o FIXE apresenta a sua primeira edição em Portugal, que vai também decorrer no Brasil, ainda este ano, e em Macau.

A intenção é expandir as suas fronteiras para Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, entre outros. Já existe o interesse de outras cidades em Portugal para receber a segunda edição do FIXE em 2019, aquando o Dia Internacional da Língua Portuguesa.

O FIXE é um evento que com arte, cultura e novas tendências, pretende estreitar as relações artísticas entre países e regiões que falam português. Este festival promove um encontro de indústrias criativas que passam pela música, cinema, literatura, design & moda, gastronomia, pelo audiovisual e ainda artes cénicas e visuais.

«Acontecer em Portugal tinha que ser, obviamente, o passo inicial do FIXE. Com a vinda para o Porto pretendemos potencializar novas parcerias, valorizar a nossa história e apontar novas possibilidades para o futuro, formando um público consumidor de produção lusófona que está cada vez mais em ascensão, sempre com uma produção de alta qualidade», Anabela Cunha

A primeira edição inclui diversos espectáculos musicais, exposições de artes visuais e design, mesas redondas com autores lusófonos, mostra de cinema e muito mais.

FIXE
Porto
Julho

You May Also Like

WoodRock Festival anuncia 7.ª edição

Festival Laurus Nobilis 2019 apresenta cartaz

Termine e comece o ano com gargalhadas no SOLRIR

Tantas Palavras: a vida e a palavra de Chico Buarque