“Fire on the mountain” é o novo single de Time For T

Enquanto os fogos destroem milhares de hectares num momento de inferno, a vida turística na praia continua a poucos quilómetros com selfies e cocktails. Uma justaposição impossível de ignorar.

Este tema surgiu após o incêndio em Monchique em 2018 e foi gravada na altura dos incêndios mais recentes entre Aljezur e Budens em Junho de 2020. Várias pessoas conhecidas perderam tudo nesses incêndios e este teledisco realça a negligência humana perante um dos maiores destruidores da nossa terra.

O realizador do vídeo, João Cabrita Silva, estava na zona afectada no dia e conseguiu captar o momento de forma incrível. O vídeo é uma tentativa de demonstrar essa negligência ao filmar o resto do vídeo na zona queimada mas insinuando que se está na praia.

Em média, 140.000 hectares são destruídos pelos fogos em Portugal todos os anos tornando o nosso país no ‘campeão dos incêndios’ da Europa do século XXI. Os grandes factores são a monocultura de Eucalipto, a má organização das florestas, o pouquíssimo investimento nos bombeiros e, claro, o aquecimento global.

Quando Tiago estava a tocar esta canção, reparou que tinha acordes similares a uma canção duns amigos de Madrid – Club del Río, então começou a cantar alguns versos deles e funcionou lindamente. Quando finalmente gravaram o tema, convidaram os irmão espanhóis para participar nos coros e adicionar alguns versos da sua canção original ‘Es Natural’. Com a adição espanhola, existem 3 idiomas cantados no EP, algo que representa bem Time For T já que têm 4 nacionalidades diferentes no grupo.

O EP Simple Songs for Complicated Times sai dia 14 de Agosto de 2020 pela Street Mission Records. Uma mistura de canções em Português, Inglês e Espanhol, gravado um pouco por todo o lado.

O disco será apresentado ao vivo pela primeira vez dia 14 de Agosto no Centro Cultural de Lagos.

You May Also Like

À conversa com Manuel Molarinho da editora Saliva Diva

À conversa com Paulo Rui vocalista dos Besta

Exclusivo LOOK mag: EVACIGANA lançam “Tempo Morto” em antecipação do novo disco “Fortuna”

À conversa com IAN

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt