Filmin Portugal acolhe a 4.ª edição do Beast International Film Festival

Desde 2017, o BEAST International Film Festival é um evento que tem como principal objetivo dar a conhecer o melhor cinema do Leste da Europa. Apresentado pela Associação Cultural OKNA (PLUSEAST), o festival funciona como um canal de cultura contemporânea entre a Europa Central e de Leste e o público português.

«A sessão de Abertura será com um dos documentários mais aclamados de 2020, “Ivana The Terrible”, a segunda longa-metragem da realizadora Ivana Mladenović. O filme acompanha a protagonista, residente em Bucareste, a meio de uma visita de férias à sua cidade natal, e desafia as expectativas do espectador com uma narrativa documental que desafia os limites entre drama, comédia e não-ficção.

Este ano, a Roménia é o foco do festival através do programa Focus Country. Esta secção inclui documentários aclamados como “Acasa, My Home”, em que o jornalista de investigação Radu Ciorniciuc, acompanha de perto uma drástica mudança na vida de uma família de onze pessoas; ou o documentário “The Distance Between Me and Me”, que acompanha a artista Nina Cassian durante o seu último ano de vida, utilizando um extenso arquivo que contempla filmes, músicas, poemas, gravações privadas e materiais de vigilância», revela em comunicado a organização.

Para além do Focus Country, as secções competitivas EastWave, EastDoc e experimentalEAST são outros destaque do festival, que apresentam médias e curtas-metragens de jovens talentos emergentes da Europa Central e de Leste.

O programa do BEAST IFF estará disponível na plataforma para todos os subscritores / incluido na subscrição / a preço de uma subscrição mensal de 24 de março até 4 de abril.

You May Also Like

Rock & Roll Hall of Fame: quem são os novos nomes indicados? Nós revelamos

King Gizzard & The Lizard Wizard anunciam novo álbum

Museu Bob Dylan será inaugurado em 2022

Moonspell de regresso a Lisboa para dois concertos exclusivos

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt