Filmes com bandas sonoras de rock. Já os viu todos?

A banda sonora assume uma importância fundamental num filme: ajuda no ambiente, liga o espetador à história e tem o poder de tornar um filme memorável através da música. Melhor ainda quando a seleção de faixas tem origem no rock n’ roll, defende a rolling stone.


Aos 15 anos de idade, William Miller é contratado pela Rolling Stone para acompanhar a banda fictícia Stillwater em tour. O jovem vê-se no meio da cena efervescente do rock na década de 70, tendo que lidar com amizades inesperadas, deadlines e um interesse amoroso. O filme tem na banda sonora nomes como The Beach Boys, Simon & Garfunkel, Led Zeppelin e Elton John.


Lançado em 2014, Guardiões da Galáxia apresentou a equipa mais divertida do universo da Marvel. Um dos motivos da popularidade do filme foi a banda sonora que esteve em primeiro lugar na Billboard 200. Blue Swede, David Bowie e The Runaways são alguns dos artistas que ajudam a narrar esta história.


Todos os filmes de Quentin Tarantino possuem músicas cuidadosamente escolhidas que ajudam a dar vida às histórias. Em Pulp Fiction, um clássico do cinema, o espectador é brindado com músicas que vão do rock and roll ao surf music: Chuck Berry, Ricky Nelson e Kool & The Gang são alguns dos nomes de peso.


Jack Black forma uma banda de rock com crianças que não sabem absolutamente nada sobre rock. este é o enredo perfeito para a introdução de vários clássicos do género num filme, que ainda conta com faixas executadas pelo próprio elenco. The Who, Stevie Nicks, The Black Keys, The Doors e Cream são alguns (dos muitos!) artistas presentes nesta banda sonora.


O filme conta a história de Hilly Kristal, que queria abrir uma casa de espéctaculos de country em Nova Iorque, mas acabou por receber bandas como Ramones, Talking Heads e Blondie. A história do icónico CBGB é contada neste fime com banda sonora de MC5, The Velvet Underground, Dead Boys, The Stooges e muito mais.

You May Also Like

À conversa com Diogo Rico aka Churky

Rock & Roll Hall of Fame: quem são os novos nomes indicados? Nós revelamos

King Gizzard & The Lizard Wizard anunciam novo álbum

Museu Bob Dylan será inaugurado em 2022

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt