Filipe Pinto Soares, Weapons Of a Mass Creation
![](https://lookmag.pt/wp-content/uploads/2012/12/flash.jpg)
Inaugura no próximo dia 05 de junho (terça-feira) na Galeria Art Lounge, a exposição “Weapons Of a Mass Creation”, de Filipe Pinto Soares.
Localizada na Rua António Enes 9c, perto do Saldanha, a Galeria Art Lounge é um espaço dedicado à arte contemporânea, com uma forte vertente para a divulgação de artistas internacionais, a cargo de Ricardo Tenreiro da Cruz.
Weapons Of a Mass Creation: a morte é um evento natural e assim se inscreve nos ciclos da natureza. No Homem o pensamento desclassifica a fatalidade da morte. A morte , todos o sabemos é o fantasma da guerra e a guerra é recorrente no desenrolar da história por mais absurdo que posa parecer esse desvio do diálogo e do andamento da razão. O fim das guerras é um dos objetivos da civilização. Admite-se a morte, mas não a sua provocação.
A destruição massiva qua ainda hoje nos ameaça é o paroxismo da violência que merece uma resposta veemente, a da criação como um libelo. É isso que a linguagem do artista nos transmite com sinais subtis e nuances discretas, mas que por isso mesmo não deixam de ser altissonantes e até desesperados.
As suas obras que integram esta exposição são uma espécie de tiro prolongado no tempo, que podem provocar no expectador uma impressão explosiva e na sequência de outras anteriores constituem um desafio que o artista assume com o breve e lúdico sorriso expresso na sua linguagem “sotto voce” que insisto em considerar inebriante.
Weapons Of a Mass Creation
De 05 de junho até 25 de julho
Galeria Art Lounge
Rua António Enes 9c
Lisboa
Pode também visualizar o artigo (sem necessidade de Adobe Flash Player) em: http://look-mag.com/2012/05/30/filipe-pinto-soares-weapons-of-a-mass-creation/