Festival MENTAL volta a Lisboa para a sua 8.ª edição de 10 a 25 de maio

Na 8.ª edição do festival, o MENTAL retorna a Lisboa com uma programação reforçada e que decorre ao longo de 15 dias na cidade, com sessões de cinema, debates, painéis de conversa e muitas outras atividades dentro e fora de portas de 10 a 25 de maio.

O MENTAL tem desde a sua criação em 2017 tem um claro objetivo, o de trazer para a discussão pública a saúde mental e combater a iliteracia que existe sobre o tema. Falar claro e claramente sobre este tema, sendo que plataforma escolhida para o abordar é a arte, em particular o cinema que volta a ter papel central para a programação de 2024 com as secções M-Cinema: Mostra Internacional de Curtas e Médias-Metragens e o M-Cinema Jovem. Os filmes que farão parte da programação desta edição serão em breve anunciados, mas até lá a Open Call direcionada a realizadores nacionais e internacionais continua aberta através da plataforma FilmFreeway.

Parte fulcral da programação continuará a ser o M-Debate e as M-Talks. Painéis de conversa sobre saúde e doença mental com profissionais da área e moderados por pessoas do mundo da comunicação. Os participantes deste ano serão em breve anunciados, mas os temas do debate e das talks desta edição já são conhecidos: o debate terá como tema “Dating e ghosting”; Jás as talks “Comunicação social e saúde mental”, “Burocracia e saúde mental” e “Música e saúde mental”.

Ainda nesta 8.ª edição a programação literária volta ao atmosfera m, da Montepio Associação Mutualista e há continuação do Mental Jovem e Mental Júnior (com programação a anunciar em breve) e do Mental Natura, com atividades ao ar livre que este ano acontecerão no Lumiar, Lisboa.

You May Also Like

NOS Alive regressa no próximo fim de semana: conheça aqui os horários

KREATOR anunciam nova data para concerto em Lisboa

À conversa com Emanuel Lameira sobre Hell Of A Weekend 2024

CeraVe é a marca de skincare oficial do NOS Alive 2024

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt