Festival Emergente 2021 apresenta «um cartaz cheio de talento, em resultado de um Open Call Super Emergentes fortíssimo: 11 bandas».

Festival Emergente 2021 anuncia cartaz

Festival Emergente 2021 apresenta «um cartaz cheio de talento, em resultado de um Open Call Super Emergentes fortíssimo, em que mais uma vez esta nova geração de músicos superou todas as expectativas e tornou a seleção extremamente difícil: foram selecionadas 11 bandas para o alinhamento e não 8, como estava previsto», revela a organização sobre a terceira edição Festival Emergente.

Desta forma, o Emergente faz jus à sua principal missão: «apoiar a nova geração da música portuguesa, dando-lhe o maior número de oportunidades possível, fazendo-a subir a um palco com excelentes condições técnicas, espaciais e audiovisuais, para que o seu talento possa brilhar em grandes concertos com grandes performances».

15 de Outubro
CHINASKEE & CONVIDADOS (convidados)
GATOR THE ALLIGATOR (convidados)
MIKE VHILES (Open Call)
CONJUNTO JÚLIO (Open Call – escolha do júri)
TOO MANY SUNS (Open Call)
MIKEE SHITE (Open Call – escolha do público)
EVACIGANA (Open Call)
SREYA (convidada)

16 de Outubro
SOLAR CORONA (convidados)
HUMANA TARANJA (Open Call)
LOS CHAPOS (Open Call – escolha do júri)
CAIO (convidado)
APRIL MARMARA (convidada)
BILOBA (Open Call – escolha do júri)
BIA MARIA (convidada)
FALSO NOVE (Open Call)
QUASE NICOLAU (Open Call)
MADALENA PALMEIRIM (Open Call)

«Abrimos o Open Call para videoclips que teve muito boa adesão para primeira edição, deixando-nos já com vontade de lhe dar continuidade no próximo ano, dadas as propostas que recebemos e que expressam bem o talento que também ao nível da linguagem visual, expansiva das propostas estéticas e conceptuais das bandas e projetos musicais, caracteriza o imaginário e o talento desta nova geração de músicos, realizadores, diretores de fotografia, editores e todos aqueles que trabalham na realização de um videoclip», avança a organização.

A seleção dos 14 vídeos finalistas do concurso que terá a sua fase final de votação durante o decorrer do festival é:

MATEUS VERDE – Animal Celestial
LOS CHAPOS – Another Day At The Firm
DELA MARMY – Not Real
MEMA – Perdi O Norte
JASMIM – Mais Um Verso
DELA MARMY – Old Human
CELSO – Queimar Tempo
YAKUZA – Tunning
THEO – The World Is Not The Same
BONANÇA – Ah Desaparecer
BIRDS ARE INDIE – Our Last Waltz
CONJUNTO!EVITE – Quebra Ossos
PRÍNCIPE DO LUMIAR – Treino
EVACIGANA – Tempo Morto

O melhor vídeo (por votação combinada do público e do júri) e o melhor realizador (da responsabilidade exclusiva do júri) receberão um prémio monetário de 500€.

O festival vai acolher um ciclo de conversas em torno da música emergente, da juventude e dos desafios que os mais novos enfrentam, nomeadamente ao longo dos seus percursos artísticos como músicos.

O festival volta a ser realizado fisicamente e em Live Streaming (fomos o primeiro festival português a ser integralmente transmitido em Live Streaming), na plataforma Live Stage da Ticketline. A receita do Live Streaming reverterá integralmente para a União Audiovisual, como forma de apoiar aqueles sem os quais os concertos não podem existir e que também nos apoiaram o ano passado.

Festival Emergente 2021
Capitólio
15 e 16 de outubro

You May Also Like

Cajo, na guitarra e na voz, José Mendes, na guitarra, Cadete, no baixo, e Pires na bateria são os Lisbon South Bay Freaks.

À conversa com Lisbon South Bay Freaks

No fim-de-semana de 25 e 26 de Setembro descobrem-se os “Caminhos da Água” que moldam as paisagens de Lisboa e Almada.

À conversa com o colectivo Baldios sobre o Open House Lisboa 2021

Mad Nomad é um projeto de spoken word onde o jazz, o hip hop, e sampling se unem nas composições originais de Catarina dos Santos.

À conversa com Catarina dos Santos sobre o projeto Mad Nomad

Imagens do arquivo de família de João Cristóvão Leitão lembram-lhe um texto de Borges. Pouco a pouco, transforma Averróis no seu avô.

À conversa com João Cristóvão Leitão sobre vídeo-instalação “em busca de Averróis”

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt