Festival CriaSons abre candidaturas para o Concurso de Compositores Emergentes

Está de regresso o Festival Criasons, um dos principais eventos nacionais a apostar na criação musical contemporânea.

Já se encontram abertas as candidaturas para o Concurso Compositores Emergentes que tem como destinatários novos compositores. Os mesmos são convidados a enviar três obras da sua autoria que serão aprecidadas por uma Comissão de Avaliação composta pelos compositores residentes convidados para esta nova edição – António Victorino d’Almeida, Carlos Azevedo, Mário Laginha, Pedro Caldeira Cabral e Tiago Derriça – e presidida pelo maestro Brian MacKay.

Serão escolhidos cinco novos compositores, que serão então convidados a compor uma nova obra e coadjuvados no seu trabalho criativo pelo compositor residente cujo programa a sua obra integra. Esta nova obra será apresentada, em estreia mundial, no 3º Festival Criasons 2020/2021, integrando cinco diferentes programas em quinze concertos, com interpretação ao vivo a cargo da Camerata Vocal e Instrumental Musicamera. Esta edição conta com o especial acolhimento do Teatro de São Carlos, onde serão apresentados, em estreia, todos os programas.

Todas as novas obras terão ainda edição em CD com distribuição internacional, estando também garantida a edição em partitura das mesmas. Após a conclusão do festival, será ainda escolhido um compositor emergente de entre os cinco seleccionados, que por sua vez será convidado a integrar o painel de Compositores Residentes do Festival Criasons IV (que deverá decorrer no biénio de 2022 – 23).

CANDIDATURAS ATÉ 31 DE MAIO DE 2020.

Todas as informações, regulamento e formulário de inscrição podem ser encontrados no novo site da Musicamera em www.musicamera.pt.

Mais informações através do email [email protected].

You May Also Like

À conversa com mema.

À conversa com Selma Uamusse

Time For T revela primeiro single de EP composto e gravado durante a quarentena

O festival Que Jazz É Este? assinala em 2020 a sua oitava edição

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt