Feist está de volta com novo álbum. “Pleasure” chega em abril

Feist está de volta com novo álbum. “Pleasure” chega em abril

Feist lança “Pleasure” a 28 de abril, com o selo da Interscope Records. É o primeiro disco da cantora em seis anos, desde “Metals”.

O álbum é uma reflexão sobre segredos e vergonha, solidão e ternura, carinho e fadiga e é, no fundo, um estudo sobre autoconsciência. O quarto registo discográfico da cantautora canadiana parte do naturalismo de “Metals”, disco vencedor do Polaris Prize, e surge como o seu trabalho mais desafiante e expansivo até à data.

E apesar de cada álbum que lança se distinguir do seu antecessor, “Pleasure” mostra a mais extraordinária profundidade da arte da cantora.
Gravado ao longo de três meses, entre Stinston Beach, Nova Iorque e Paris, “Pleasure” foi coproduzido por Feist com Renaud Letang e Mocky.

Leslie Feist

Em 2004 Feist estreou-se com “Let It Die” (que inclui o tema “Mushaboom”), que venceu o Juno Award para Melhor Álbum de Rock Alternativo e recebeu grande aclamação crítica. Em 2007 editou “The Reminder”, que entrou no top 20 de vendas nos EUA. O single “1234” elevou as vendas do álbum para mais de um milhão de unidades internacionalmente. O disco também inclui o single “My Moon My Man”, sendo que com “The Reminder” Feist venceu em 2007 o Shortlist Music Prize (tendo sido apenas a segunda mulher a recebeu o troféu).

Depois de um hiato de vários anos, durante o qual cocriou “Look At What The Light Did Now”, um documentário sobre o processo de criação de “The Reminder” e a digressão de promoção, Feist voltou com “Metals”, em 2011. “Metals” foi o seu disco que alcançou os lugares mais cimeiros dos tops de vendas, entrando diretamente para o n.º 9 da tabela da Billboad. Foi eleito Álbum do Ano pelo New York Times, venceu o Polariz Prize e quatro Juno Awards. Até à data, Feist já venceu mais de 3 milhões de discos em todo o mundo e ultrapassou os 500 milhões de streams.

Por: Sandra Pinto

You May Also Like

As 15 melhores músicas de 2018 by Filipa Moreno

WoodRock Festival anuncia 7.ª edição

Festival Laurus Nobilis 2019 apresenta cartaz

IDLES no Lisboa ao Vivo e a luta continua