Feira Raiana regressa com 5 palcos e mais de 25 concertos

A XXIV Feira Raiana acontece de 26 de julho a 4 de agosto em Idanha-a-Nova com a temática “Uma Saúde, Um Planeta”, reunindo participantes nacionais e internacionais para celebrar a sustentabilidade, a cultura, e a diversidade.

Com um programa recheado de atrações, a Feira Raiana promete ser inesquecível. Entre os destaques estão mais de 25 concertos imperdíveis, que trarão música de diversos estilos e artistas de renome, proporcionando momentos de pura diversão e entretenimento.

Idanha é um território com três classificações da UNESCO – Cidade Criativa da Música, Geoparque e Reserva da Biosfera – e premiado como a Melhor Bio-Região da Europa em 2023, pela União Europeia. É neste contexto que decorre o 2º Congresso Mundial de Bio-Regiões (29 julho a 02 de agosto) que inclui participantes de todo o mundo, com destaque para a Ásia e a Europa. No entanto, estarão presentes
representantes dos 5 continentes da Rede de 1300 Bio-Regiões (Global Alliance Organic District), envolvendo entidades do setor agro-biológico.

Pelos 5 palcos da Feira, irão passar nomes como Orquestra Bamba Social & Tiago Nacarato e Bárbara Labres (26 de julho), Moços do Adro e Ana Isabel Arroja (27 de julho), Maro e Sara Correia (28 de julho), Marta Pereira da Costa e Resistência (29 de julho), André Amaro e Syro (30 de julho), Los Romeros e João Pedro Pais (31 de julho), HMB e Kura (1 de agosto), Os Quatro e Meia e Bateu Matou (2 de agosto),
David Bustamante e Wilson Honrado (3 de agosto) e, no último dia, o programa conta com um concerto da banda União Portuguesa e da Filarmónica Idanhense.

Ao longo dos vários dias, a gastronomia estará presente num palco por onde passarão muitos dos principais Chefs de cozinha.

Para além dos concertos, o programa conta ainda com mercado de produtores locais e biológicos, artesanato, folclore, fado, flamenco, animação de rua, exposição de raças autóctones e equestres, gala equestre e muito mais.

O Arrebita Idanha Bio é outro dos ingredientes da Feira Raiana. Irá contar com a presença de mais de 40 Chefs nacionais e internacionais, entre os quais Ljubomir Stanisic. Trata-se do primeiro evento gastronómico com certificação biológica, que se distingue pela promoção de circuitos curtos agroalimentares, da economia circular e da produção em modo biológico, uma estratégia que em Idanha começa nas escolas com as cantinas e as hortas biológicas.

Durante os dias da XXIV Feira Raiana irá acontecer a Agrifood Summit Powered by SFT-EDIH, um evento que promove a partilha de conhecimento e a promoção de sinergias no setor agroalimentar para uma cadeia alimentar mais inovadora e sustentável, destinado a todos os entusiastas da agricultura e da alimentação. Ainda na mesma temática de 26 a 28 de agosto, a Feira conta com a Celebração do Centenário da Agricultura Biodinâmica, que teve o seu início por Rudolf Steiner, em 1924, na Alemanha. De 29 a 31 irá acontecer o 2º Encontro Doan – Drylands Organic Agriculture Network, um evento internacional que reúne especialistas, agricultores, e decisores políticos dedicados ao desenvolvimento e promoção da agricultura orgânica em terras áridas e semiáridas. Ainda no dia 26 de julho, vai decorrer o seminário da
Plataforma Municipal ODS Local – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

You May Also Like

À conversa com Last Hope

Estrela de Heineken volta a dançar ao ritmo do NOS Alive

NOS Alive regressa no próximo fim de semana: conheça aqui os horários

KREATOR anunciam nova data para concerto em Lisboa

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt