Fanfare, de Loïc Touzé chega à Culturgest em Setembro

Loïc Touzé desenvolve a sua actividade a partir da estrutura artística ORO, em Nantes. Tem realizado numerosos projectos em colaboração com artistas do campo coreográfico, da música e das artes visuais. Criou, entre outras, Morceau, Love e La Chance (que a Culturgest apresentou em Setembro de 2015). Codirigiu os Laboratoires d’Aubervilliers com Yvane Chapuis e François Piron. Coautor de Nos images com Mathilde Monnier e Tanguy Viel, e Gomme, com Yasmin Rahmani.

«Fanfare procura revelar uma melodia de relações construídas por ações e gestos. Para o bailarino, dançar é a forma que tem de sentir o mundo, de o atravessar e conter. Dançar é ver. Ver o espaço, o que nele está depositado e já ativo. Ver a sua história, agitar a sua memória, torná-la presente através do movimento dançado», Loïc Touzé

Trabalhou com os acrobatas da Companhia XY. Criou Ô Montagne em 2013 e Fanfare em 2015. A formação e a circulação da cultura coreográfica têm um lugar central no seu trabalho e ensina regularmente em França e no mundo (nomeadamente em Portugal, no PEPCC – programa de estudo, pesquisa e criação coreográfica, do Fórum Dança).

Fanfare
Loïc Touzé
Grande Auditório
29 e 30 de setembro
15€ | Jovens até aos 30 anos e desempregados: 5€
21h30

You May Also Like

Crypta anunciam concerto exclusivo no Porto

Amplifest anuncia cartaz de concertos para a edição 2024

Zigurfest anuncia novas datas

The Mission estão de regresso a Portugal

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt