Falling in Reverse no Sagres Campo Pequeno: a noite perfeita entre Ronnie Radke e o seu público fiel
Já vimos muitos concertos incríveis este ano, mas este foi um dos melhores: Falling in Reverse subiu ao palco do Sagres Campo Pequeno com um elenco de estrelas que fez o público pular e chorar de alegria.
Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro
Os Hollywood Undead, veteranos do rap rock que, com mais de dois milhões de discos vendidos só nos Estados Unidos e cerca de três milhões em todo o mundo, apresentam-se também pela primeira vez em Portugal. Uma apresentação que correspondeu á expetativa suscitada com a banda a atuar no meio de um caos organizado, onde não um vocalista, uma vez que todos tomam o leme do microfone (à exceção do baterista). Tudo se mistura, tudo se coordena e tudo resulta (espante-se). Até quando arriscam e chamam um fã a palco que se revela de facto merecedor de ali estar. Parabéns Marco pela excelente prestação.
Quando os Falling in Reverse subiram ao palco foi a loucura completa. A verdade é que mesmo quem não estava espera no final teve a mesma opinião: superaram completamente as expectativas seja no que respeita à setlist como aos elementos de produção que incorporaram.
Com elementos pirotécnicos all the time, todos ficaram maravilhados enquanto Ronnie Radke subia à plataforma para começar o concerto. A atação da banda foi nada menos que explosiva. O intrépido e pouco consensual vocalista comandou o palco enquanto andava de um lado para o outro transitando sem esforço entre rosnados agressivos, versos rápidos e vocais limpos e assombrosos. A conexão de Radke com a multidão foi intensa, sendo que se podia sentir a excitação e a emoção por todo o Sagres Campo Pequeno.
A setlist incluía uma série de temas favoritos dos fãs como “Popular Monster”,”Just Like You” e “The Drug in Me is You”, com uma mistura de sucessos mais antigos e mais recentes. Somando-se à intensidade do concerto, um elegante jogo de luzes misturava cenas de anime e videoclipes da banda que, combinados com o fogo, ofereciam um tremendo e impactante espetáculo visual. Capitalizando os seus refrões cativantes e a vontade de lutar contra a cultura do cancelamento e tudo o que ela representa, a banda reuniu os fãs numa noite perfeita em que nada mais interessou.
De facto a Popular Monster II Tour dos Falling in Reverse é uma mistura emocionante de géneros, onde metaleiros, entusiastas do rap e fãs alternativos encontram algo para amar, com cada banda a trazer o seu sabor único à mistura.
Hollywood Undead
Falling in Reverse