“Eusébio, História de uma Lenda” traz a vida do ídolo ao cinema

Um filme documental sobre a vida de Eusébio da Silva Ferreira visto pelo seu lado mais íntimo e humano. O amor e a paixão à camisola fizeram de Eusébio um nome que entrou para sempre na história de Portugal e do desporto rei. Muitos foram aqueles que vibraram com as suas jogadas e golos espetaculares. Entre lágrimas, aplausos e imagens vivas, Eusébio recorda-nos as histórias vividas ao longo da sua vida. Ele é um exemplo para todas as gerações e permanece na imaginação de todos como um herói, simples e humilde.

O filme é um relato impressionante da vida de Eusébio da Silva Ferreira visto pelo seu lado mais íntimo e humano. Desde os tempos de menino, que sonhava ser jogador da bola, até ser consagrado como o melhor jogador do mundo, o “Pantera Negra” revela-nos, na primeira pessoa, os momentos gloriosos da sua carreira ao serviço da seleção e do seu clube do coração, o Sport Lisboa e Benfica. O amor e a paixão à camisola fizeram de Eusébio um nome que entrou para sempre na história de Portugal e do desporto rei. Ele é um exemplo para todas as gerações e permanece na imaginação de todos como um herói, simples e humilde.

Print

Realizado por Filipe Ascensão, o filme foi projetado em parceria com Eusébio da Silva Ferreira e reúne depoimentos de António Simões, Hilário da Conceição, Flora da Silva Ferreira, Sir Bobby Charlton, Rui Costa, Luís Figo, Cristiano Ronaldo, entre outros.

“Eusébio – História de uma Lenda” estreia nos cinemas a 23 de março

You May Also Like

Termine e comece o ano com gargalhadas no SOLRIR

Tantas Palavras: a vida e a palavra de Chico Buarque

Teatro Nacional D. Maria II acolhe Quartett

Sabores de Natal chegam à baixa de Lisboa