Eduardo Matos apresentará na exposição individual "Explicação do Plástico" uma instalação concebida especialmente para o Espaço MIRA.

Espaço MIRA apresenta exposição “Explicação do Plástico” de Eduardo Matos

Eduardo Matos nasceu no Rio de Janeiro, no Brasil, em 1970. Vive e trabalha entre Bruxelas e Lisboa. Licenciado em Artes Plásticas – Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, é Mestre em Práticas Artísticas Contemporâneas (FBAUP).
Expondo regularmente desde 1999, contempla diversas práticas artísticas, como a pintura, a fotografia, o vídeo, a instalação e o som, a sua obra tem sido apresentada em múltiplas exposições individuais e colectivas, em diversas cidades nacionais e em diferentes países.
Foi membro fundador do Salão Olímpico (2003/06), é editor do INland Journal juntamente com André Cepeda.

Eduardo Matos apresentará na exposição individual “Explicação do Plástico” uma instalação concebida especialmente para o Espaço MIRA. A exposição é constituída por uma intervenção arquitectónica, desenho de luz, duas projecções de slides e uma escultura.

No seu percurso, Eduardo Matos, tem vindo a desenvolver trabalhos onde cruza a linguagem imagem/vídeo/escultura com a tridimensionalidade espacial e interactuante de instalações – reconstruindo e descontruíndo especificamente em cada lugar e a cada momento as peças que compõem o simulacro de um jogo de metáforas estéticas, identitárias, sociais, políticas e geográficas.

“Explicação do Plástico”
Eduardo Matos
De 06 de janeiro a 03 fevereiro
Espaço MIRA
Rua de Miraflor 159
4300-334 – Campanhã
Porto
Horário: de terça-feira a sábado, das 15h00 às 19h00
Entrada livre

You May Also Like

“Três Embaixadas Europeias à China” em conferência no Museu do Oriente

Live Innovation Hotel será apresentado na Alimentária & Horexpo 2019

12.ª Festa do Cinema Italiano regressa em Abril

David Bowie pintor. A descobrir mais uma faceta do camaleão.

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt