As tradicionais sardinhas das Festas de Lisboa chegam à Galeria Millennium.

Em Junho as sardinhas chegam ao Millennium bcp

As tradicionais sardinhas das Festas de Lisboa chegam à Galeria Millennium.

Anna Kočová

Pelo oitavo ano consecutivo, o Concurso de Sardinhas das Festas de Lisboa lançou o desafio de preencher a popular silhueta deste peixe. A palavra de ordem “Salvem a Sardinha!” serviu de alerta para a preservação da nobre Sardina pilchardus, mas também de mote à criatividade.

Arthur Duarte (Lascaa Studio)

Ao todo, foram recebidas 3726 propostas, enviadas por 1879 autores, de 63 países distintos. A exposição que abre esta sexta-feira na Galeria Millennium resulta precisamente desta diversidade, dando a conhecer aos lisboetas e visitantes da cidade uma selecção de 143 sardinhas, incluindo as vencedoras.

Boris Biberdzic (Borrris)

As cinco obras premiadas foram escolhidas pelo júri composto por Bordalo II, Catarina Sobral, Joana Cruz e Jorge Silva. Através de uma votação online, ao público coube escolher mais cinco menções honrosas.

Paulo Veiga aka PAVEIA

Salvem a Sardinha
Galeria da Fundação Millennium bcp
Rua Augusta, 96

Stefanos Antoniadis

Nota: o último piso da Galeria Millennium será palco de um ateliê de desenho para miúdos e graúdos, com os ilustradores Alberto Faria, Bernardo Carvalho, Catarina Sobral, Madalena Matoso, Maria Remédio, Nuno Saraiva e Susana Carvalhinhos

You May Also Like

Termine e comece o ano com gargalhadas no SOLRIR

Tantas Palavras: a vida e a palavra de Chico Buarque

Teatro Nacional D. Maria II acolhe Quartett

Sabores de Natal chegam à baixa de Lisboa