É fã de Game of Thrones? Gosta de música? Se respondeu afirmativamente descubra o que a Fender inventou inspirada na famosa série.

Para celebrar o fim da famosa série de TV, a Fender Custom Shop juntou-se à HBO para lançar a linha de guitarras Game of Thrones Sigil Collection.

Tudo começou há dois anos, com o acordo estabelecido entre D.B. Weiss, um dos responsáveis pela série, e Andy Mooney, CEO da Fender.

Cada modelo foi criado de forma artesanal pelo Master Builder Ron Thorn. A inspiração veio dos brasões, do vestuário e das armaduras de cada uma das três famílias protagonistas na última temporada: Stark, Lannister e Targaryen.

As guitarras têm ornamentos e características únicas, como escamas de dragão esculpidas no corpo ou os brasões das casas, um trabalho de cerca de 300 horas!

House Stark Telecaster
Custa 25 mil dólares. Com o corpo em swamp ash, está decorada com detalhes prateados, para refletir o clima gelado de Winterfell.
O braço da guitarra é feito em acer e a escala em ébano.

House Lannister Jaguar
Custa 30 mil dólares, esta guitarra é um modelo deslumbrante, com corpo em alnus folheado com ouro de 24 quilates, invoca a soberania e a nobreza da casa Lannister. A guitarra tem braço em acer e escala em ébano, com o brasão do leão no primeiro traste.

House Targaryen Stratocaster
35 mil dólares pela guitarra 100% inspirada no brasão da família Targaryen. O dragão tricéfalo, que representa o Conquistador Aegon e as suas irmãs e esposas, aparece no primeiro traste e no escudo em cabedal. O corpo em alnus possui escamas de dragão esculpidas na frente e nas costas. O braço é em acer e a escala em ébano.

Para mostrar o som das guitarras, a Fender convocou os guitar heroes Nuno Bettencourt, Scott Ian, Tom Morello, e contou com o reforço de Ramin Djawadi, autor da trilha de GOT, e de Dan Weiss, showrunner e criador da série.

You May Also Like

Mão Morta ao vivo no LAV – Lisboa Ao Vivo a 11 de Outubro 2019 (vídeo)

Novas reedições em vinil de “Cão” e “O Monstro Precisa de Amigos” dos Ornatos Violeta

Nick Cave anuncia dois concertos em Portugal

Esta é a música que Thom Yorke ouve em casa. O que acha?

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt