Dormir sob a Aurora Boreal: nove hotéis com vistas fantásticas

De vistas vulcânicas na Islândia, iglus acolhedores na Finlândia, a chalés acolhedores no Canadá, a momondo mostra alguns dos melhores e mais privilegiados hotéis do mundo de onde podes ver a Aurora Boreal.

ION Hotel – Selfoss, Islândia

A menos de uma hora de viagem de Reiquiavique, a estrutura moderna minimalista do ION Luxury Adventura Hotel, destaca-se no meio do terreno escarpado dos campos de lava. Perto do Parque Nacional Thingvellir e das famosas nascentes de Geysir, o hotel organiza tudo, desde rafting a caminhadas sobre glaciares, a mergulho na Fissura de Silfra, que é a racha entre os placas tectónicas da América e da Eurásia! No que toca a assistir à iluminação do céu noturno, o ION tem o seu próprio bar panorâmico, onde até podes-te sentar com o astrónomo da casa e fazer todas as perguntas que te ocorram sobre a Aurora Boreal na Islândia.

Hotel Rangá – Hella, Islândia

No sossego do campo onde fica situado o Hotel Rangá, podes deixar cair o queixo sob o céu reluzente enquanto relaxas num jacuzzi ao ar livre com vista para o vulcão do Monte Hekla. Um ‘despertador Aurora’ especial, garante que não ficas a dormir na hora H e – visto que estas ondas de cor luminosas não são a única coisa no infinito céu noturno – o hotel até construiu o seu próprio observatório astronómico, altamente equipado para uma observação da Aurora Boreal na Islândia ao nível profissional. O Hotel Rangá fica a apenas duas horas do aeroporto de Reiquiavique.

Sorrisniva Igloo Hotel – Alta, Noruega

Ficar hospedado num hotel feito inteiramente de gelo e esculpido novamente a cada inverno, é em si uma experiência marcante, mas se não for excêntrico o suficiente para ti, no Sorrisniva podes também acampar numa típica tenda lavvo em frente a uma fogueira crepitante para te manteres quentinho. Nas margens do rio Alta, estás em território ideal para ver a Aurora Boreal na Noruega – trava amizade com uns huskies, para apanhares boleia em direção às luzes!

Hotel Kakslauttanen – Saariselkä, Finlândia

Imagina poderes estar deitado sob o céu incandescente sem sequer sair do conforto da cama quentinha… pois bem, no Hotel Kakslauttanen na Lapónia finlandesa, este cenário de sonho é uma possibilidade bem real. Este negócio de família, construiu uma aldeia de iglus onde podes dormir em pequenas redomas feitas de vidro que não embaciam nem ganham gelo. Incrível não achas? Outras atividades que aqui se incluem, são safaris de rena, passeios a cavalo na neve e cruzeiros de quebra-gelo com a opção de dar um mergulho no mar Báltico glacial – com fato de mergulho, é claro.

Santa Claus Holiday Village – Rovaniemi, Finlândia

Na região de Rovaniemi (terra dos Sámi ou Lapões, grupo étnico nativo da Lapónia), tens outra opção de acomodação fora do vulgar – particularmente para aqueles que viajam com os pequeninos – que é a vila de férias do Pai Natal. Para além de estar perfeitamente situada para começares à procura da Aurora Boreal na Finlândia, há aqui também muito com o que manter as crianças distraídas durante as horas do dia. O Clube do Pão de Mel do hotel, acolhe de tudo. Desde trenós, a artes e ofícios, artesanato, como fazer bolos e doçarias e ainda, tem uma escola de elfos!

Abisko Mountain Lodge – Abisko, Suécia

Aninhado no vale mais a Norte na Lapónia sueca, as cabanas rústicas do Abisko Mountain Lodge são uma escolha acolhedora para uma estadia ártica. O hotel oferece um leque de atividades – desde pesca no gelo a heli-esqui – para manter-te ocupado enquanto não estiveres fora observando o evento principal. No entanto, a localização é o maior ponto de venda. Desde a tua janela, podes ver o lago gelado Torneträsk do Parque Nacional Abisko, onde os cientistas identificaram um “buraco azul”. Um bocado do céu que geralmente mantem-se limpo, mesmo quando as áreas circundantes estiverem nubladas. Dirige-te para Estação Aurora para um panorama privilegiado!

Treehotel – Harads, Suécia

O Treehotel da Suécia, é mesmo o que o nome sugere. Um hotel com um design incrivelmente inspirado, onde tu dormes, literalmente, no cima das árvores! Aqui, podes-te por de molho numa banheira de lenha no meio da floresta. Regista-te para um curso de fotografia, para capturares a imagem perfeita das Auroras Boreais na Suécia, ou junta-te aos safaris noturnos de mota de neve, para perseguires os radiantes remoinhos cósmicos.

Hotel Alyeska – Anchorage, Alasca, E.U.A.

Goza o melhor do território selvagem do Alasca no Hotel Alyseka — um hotel tipo chalé que combina os confortos modernos com a natureza pura. A localização remota desta pérola de hotel, resulta numa posição estratégica ideal para ver a Aurora Boreal nos Estados Unidos, que se vê com maior clareza bem de madrugada. O pessoal do hotel está a disposição para te acordar para não perderes o espetáculo fulgurante.

Blachford Lake Lodge – Yellowknife, Canadá

O Blachford Lake Lodge é um lugar ideal para ver a dança das Luzes do Norte pela escuridão do céu noturno. A sua posição isolada proporciona vistas imaculadas deste fenómeno a partir do seu poiso no topo de uma colina. Enquanto cá estás, explora a natureza canadiana de esquis, tobogã ou bicicleta de pneus grossos e participa em workshops de construção de iglus, incursões de mota de neve e outras atividades. Se as vistas de debaixo dos cobertores no teu quarto não chegarem, experimenta o jacuzzi do Blachford Lake Lodge, onde podes aproveitar o espetáculo enquanto a água quente te apazigua os sentidos.

You May Also Like

À descoberta de Torres Vedras

STAY HOTELS com 20% de oferta em todos os hotéis

Stay Hotel Torres Vedras ponto de partida para conhecer a região Oeste

Feriados 2020: pede 35 dias de férias e passa 75 a viajar!

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt