Divagações sobre o papel da rádio nos dias de hoje

De acordo com os dados divulgados pela Marktest relativos a abril, 84.7% dos residentes no Continente com 15 e mais anos ouviu rádio pelo menos uma vez por semana.

Cerca de 44.6% entre os 15 e os 24 anos e 56.6% entre os 25 e os 34 anos ouvem rádio na Internet.

Já uma pesquisa da Visual Capitalist, realizada nos EUA e na Inglaterra, com 14 mil pessoas entre 16 e 64 anos, revela que a audiência da rádio durante a pandemia cresceu em todas as gerações, até na Geração Z: 17% dos jovens entre 16 e 23 anos passaram a ouvir mais rádio. No grupo dos Millennials – dos 24 aos 37 anos – o crescimento foi de 26%, enquanto nos Boomers (57 a 64 anos) 15%. Por fim 38% dos que compõem a Geração X (38 a 56 anos) afirmam ouvir mais rádio.

Estes dados serviram de ponto de partida para mais um episódio do Divagações. Nele debateu-se o papel da rádio nos dias de hoje, sendo que tivemos como convidados António Freitas da Antena 3, Fausto da Silva da Rádio Universidade de Coimbra e Ricardo Mariano da SBSR FM.


Powered by RedCircle

You May Also Like

À conversa com Sacred Sin

Rui Reininho abre a temporada 2021/2022 da Culturgest

Nuno Varudo apresenta o projeto Lisboa Negra

Capa de vinil sobre tapete vermelho – THE CLASH – LONDON CALLING (1979)

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt