Desfile Constança Entrudo na ModaLisboa Multiplex

São as perguntas que despertam a criatividade de Constança Entrudo e que abrem espaço para novas possibilidades. Partindo da ideia de que ‘uma pergunta é uma resposta, mas uma resposta não é uma pergunta’, esta coleção absorve-nos para um universo estético e criativo em que a moda toca os limites da arte através de um conceito que também nos leva a fazer perguntas.

A coleção não tem género, é para homens e mulheres, e todas as peças estão ligadas de alguma forma. Unem-se através de botões (uma colaboração com a joalheira Colomb D’Humieres) feitos de materiais diversos, encontrados em lugares diferentes. É este elo que junta as peças e a sua desconstrução que abre a possibilidade de as vestirmos de diferentes formas, como se a coleção fosse um puzzle.

Estas colaborações também são uma parte fundamental da coleção e do trabalho de Constança Entrudo. Mais do que intervenções na coleção, as colaborações com outros designers e artistas recuperam a importância das ligações entre pessoas com diferentes referências, culturas, influências.

O elemento de desconstrução é evidente no desfile através da performance – à medida que os coordenados se transformam, tudo se transforma com eles.

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Joaquim Machado

You May Also Like

Loewe apresenta a sua nova fragrância, Paula’s Ibiza

Guerlain apresenta Fortifying Lotion e Cleansing Oil de Abeille Royale

Aqua Allegoria de Guerlain

Spirit Of The Brave Intense novo perfume Diesel

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt