Desfile AWAYTOMARS na ModaLisboa Awake

A sustentabilidade sempre foi um dos pilares da AWAYTOMARS. Desde o processo de criação, que engloba uma rede diversa de talentos criativos até à utilização da tecnologia para prever a procura antes da produção, evitando a produção em excesso. A missão da marca é pensar a criação como mecanismo contributivo e não de desgaste porque o consumo exacerbado é um dos problemas mais atuais da nossa sociedade.

A moda é sempre uma análise crítica de um designer sobre um contexto, período e território em que vive, é constante, orgânica e sem fim. A coleção FW 20/21 discute a produção acelerada da indústria da moda e foi co-criada a partir de roupas enviadas pelos membros do coletivo AWAYTOMARS, consumidores e marcas parceiras. A coleção é uma análise crítica sobre consumo e produção excessiva e teve como principal objetivo a reavaliação, o redesign e reciclagem de peças de roupa.

CONCEITO DA COLEÇÃO
Imagine uma jornada em direção ao centro de um buraco negro, o momento em que tudo o que sabemos na Terra começa a perder a sua forma e cor. Segundo a NASA, um buraco negro é um corpo cósmico de gravidade extremamente intensa, do qual nada, nem mesmo a luz, pode escapar. Um buraco negro pode ser formado pela morte de uma estrela massiva. Quando uma estrela desse tipo acaba com os combustíveis termonucleares internos no seu núcleo no final da sua vida útil, o núcleo torna-se instável e, gravitacionalmente, entra em colapso sobre si mesmo, e as camadas externas da estrela são destruídas.

Fotos: Ugo Camera

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