Dave Matthews Band alegra Altice Arena

A primeira vez que tocaram em Portugal foi em 2007. Este sábado, a banda oriunda de Charlottesville, nos Estados Unidos, subiu pela terceira vez ao palco da Altice Arena, em Lisboa para cativar novamente o público fiel e que nunca falta à chamada de Dave Matthews e seus companheiros de aventura.

Nascido em Joanesburgo, na África do Sul, Dave Matthews é um homem discreto que prefere chamar a atenção para os colegas de banda.

“Grey Street”, de 2002, deu inicio à noite, seguindo-se uma visita ao recente “Come Tomorrow”, com “Do You Remember’, para logo depois se viajar até 2005 de modo a ouvir “Stand Up (For It)”, logo seguida de “Funny the Way It Is”, do registo discográfico de 2009, “Big Whiskey & the GrooGrux King”.

“Under The Table and Dreaming”, primeiro álbum da banda lançado em 1994, deu ao alinhamento da noite os clássicos “Dancing Nancies”, “Warehouse”, “Jimi Thing” e “Ants Marching”.

Muitas surpresas que, percebíamos pelos fãs que nos rodeavam, iam sendo recebidas com evidente satisfação e que iam deixando boas memórias de um alinhamento um pouco inesperado. Neste contexto surgiram vários temas do disco a solo de Dave, como “Stay or Leave”, “Gravedigger” e “Some Devil”.

Este que foi o último concerto da tour europeia teve, á semelhança dos anteriores, direito a três versões. Primeiro “Sledgehammer”, de Peter Gabriel, depois “Fky Like An Eagle”, da Steve Miller Band, para terminar o concerto com “All Along the Watchtower”, a canção de Bob Dylan.

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro

You May Also Like

Time For T lançam novo single “Screenshot”

Samuel Martins Coelho edita disco autobiográfico em Outubro

Primal Scream chegam ao Porto em Novembro

Men On The Couch editam Senso Comum em Outubro

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt