Daniel Kowalski, pianista e produtor musical radicado em Palmas no Tocantins, procura retratar a sua interação musical com lugares inusitados

Daniel Kowalski lança novo EP, “Zero Gravity”

Daniel Kowalski, pianista e produtor musical radicado em Palmas no Tocantins, procura retratar a sua interação musical com lugares inusitados, criando paisagens sonoras através de frequências sonoras.

Zero Gravity, seu novo EP, parte de um conjunto de 4 obras – que se iniciou com “A Cloud From Dreams World” gravado numa área rural do Rio Grande do Sul. O EP foi produzido no cerrado tocantinense, num estúdio montado ao ar livre, no período de transição entre a época das chuvas e o início do período de seca na região, fator que segundo o artista «é determinante para endereçar os sentimentos e sensações que a chuva traz».

As músicas produzidas por Daniel Kowalski são gravadas em 432 Hertz, quantidade de vibrações sonoras considerada pela medicina holística como uma das frequências mais poderosas de todo universo, possibilitando que um tema sonoro nessa frequência auxilie no desenvolvimento do corpo, da mente, aliviando a ansiedade e o stress.

«A primeira provocação e influência que me levou de vez pra esse tipo de proposta foi quase científica quando recebi convite do Oxford Group (EUA), que se dispôs a financiar um trabalho de composição de músicas a partir da troca de experiências que tive com fundação europeia Aquera Foundation, que é uma instituição de medicina quântica que utiliza ondas sonoras pra promover curas físicas e mentais de diversas doenças. Esse trabalho se chamou A Healing Episode», refere o músico.

Os próximos trabalhos do projeto seguem pela Amazónia brasileira e, para finalizar esse este quadrívio, Daniel Kowalski planeia um álbum produzido nas regiões nevadas da Patagónia argentina.

You May Also Like

Mão Morta reeditam os primeiros quatro álbuns de estúdio

Mão Morta reeditam os primeiros quatro álbuns de estúdio

Redemptus, em conjunto com a Gruesome Records, a Raging Planet Records, a Regulator Records e a Ring Leader Records, lançaram recentemente o seu terceiro álbum, blackhearted.

À conversa com Redemptus

Súbita Vontade de Dançar apresenta-se repleta de riffs contagiosos, baterias de fazer disparar radares e conteúdo lírico ambíguo.

Cobra ao Pescoço lançam o single Súbita Vontade de Dançar cujo vídeo pode ver aqui

Wicked são de Paredes de Coura. Sérgio Sousa na bateria, Vasco Ferreira na guitarra e na voz, Ricardo Fernandes na guitarra e Miguel Carvalho no baixo.

Wicked Youth apresentam “OUT” e antecipam lançamento com o single Wysis (com vídeo)

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt