D. Maria II assinala Dia Mundial do Teatro com programação online e inclusiva

Na próxima sexta-feira, dia 27 de março, o Teatro Nacional D. Maria II assinala o Dia Mundial do Teatro com um dia inteiro de programação online e gratuita, dirigida a todos os públicos.

Às 11h, as famílias podem assistir ao espetáculo A origem das espécies, dirigido a maiores de 6 anos, e que estará em cena na Sala Online do D. Maria II. Uma criação de Carla Maciel, Crista Alfaiate, Marco Paiva e Paula Diogo, a partir da obra de Charles Darwin, que estreou no D. Maria II em 2016 e agora pode ser vista, pela primeira vez, online.

Durante a tarde, dois projetos do D. Maria II ganham vida online, no Instagram do Teatro. Às 14h, o D. Maria II e a Casa Fernando Pessoa promovem a Maratona Clube dos Poetas Vivos. Em direto, Teresa Coutinho convida 38 personalidades para darem vida à obra dos vários poetas que já passaram pelo Clube dos Poetas Vivos, atividade mensal do D. Maria II. Uma verdadeira maratona de leituras, que contará com convidados como André e. Teodósio, Carla Bolito, Flávia Gusmão, Joana Bértholo, Sandra Faleiro, Sara Tavares, entre muitos outros.

Às 17h, é a vez do TEATRA, o podcast mensal do D. Maria II, ocupar o Instagram do Teatro, numa emissão especial – TEATRA ao Vivo -, onde a jornalista Mariana Oliveira conversa em direto com vários artistas portugueses sobre o seu trabalho e a forma como se estão a adaptar a este momento particular. Albano Jerónimo, Elmano Sancho, Hélder Gonçalves e Manuela Azevedo, Inês Barahona e Miguel Fragata, Isabel Abreu, Manuel Coelho, Mariana Monteiro, Pedro Moldão e Tiago Rodrigues são os nomes que vão passar pelo TEATRA ao Vivo.

O Dia Mundial do Teatro termina com a estreia online de Sopro, uma criação de Tiago Rodrigues, estreada em 2017 no Festival d’Avignon e vencedora do Globo de Ouro de Melhor Espetáculo, em 2018. Nos últimos anos, Sopro já somou mais de 100 apresentações em dezenas de países. Agora, tem estreia marcada na Sala Online do D. Maria II no dia 27 de março, às 21h, em 4 versões diferentes: em português, com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e nas versões legendadas em inglês e francês.

Consulte toda a programação do Dia Mundial do Teatro aqui.

You May Also Like

Clube dos Poetas Vivos promove encontro semanal online sobre poesia até ao final de Junho

Cinco museus unidos na exposição “Um Mundo de Máscaras”

Festival CriaSons abre candidaturas para o Concurso de Compositores Emergentes

Grupo Porto Editora “abre aspas” a conversas em direto entre autores

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt