O último concerto, com a formação original da banda, aconteceu em 12 de dezembro de 1970, no Warehouse, em Nem Orleans, nos Estados Unidos.
The Doors ainda viriam a lançar, em abril do ano seguinte, o álbum “L.A Woman”, que seria o último com todos os elementos, e que foi muito bem recebido pelo público e pela crítica como um “voltar às raízes”. Naquela época o grupo era conhecido pelos concertos caóticos derivado da performance de Jim Morrison.
A setlist desse concerto, bastante calmo quando comparado com outros, incluiu “Light My Fire”, “Riders On The Storm”, “Roadhouse Blues”, “Love Me Two Times”, entre outras, integrando ainda com algumas covers do cenário blues, como “I’m Your Hoochie Coochie Man”, de Willie Dixon, e o poema “There’s a Palace in the Canyon”.
No final do concerto, quando cantava “The End”, Jim mostrou-se nervoso repentinamente, batendo com o microfone repetidamente no chão.
Depois deste episódio, Morrison pediu um tempo para descansar e viajou para Paris, onde seria encontrado morto na banheira no dia 3 de julho de 1971.