Curiosidade: Sabe qual a música dos Rolling Stones que gerou enorme polémica?

Lançada em 1966, “Paint It, Black” foi o primeiro single do quarto álbum dos Rolling Stones, Aftemath, que se tornou num hino da contracultura dos anos 60.

No ano de lançamento, o single liderou as tabelas dos Estados Unidos e do Reino Unido, tornando-se na primeira música com cítara a chegar a essa posição. Em 2004 o tema estava no 176º lugar da lista das 500 melhores canções de todos os tempos da revista Rolling Stone.

No final dos anos 80, “Paint It, Black” ficou associada à guerra do Vietname depois de usada no final do filme Full Metal Jacket de 1987 e na banda sonora da série Tour Of Duty.

A frase foi retirada por Mick Jagger do livro Ulisses, de James Joyce: “I turn my head until my darkness goes”. A versão original intitulava-se “Paint It Black” sem vírgula. Keith Richards disse mais tarde que a vírgula foi adicionada pela editora Decca. Com a virgula o tema ganhou por parte de algumas pessoas uma conotação racista, algo que não tinha antes. Daí a polémica que se instalou na época.

You May Also Like

À conversa com Diogo Rico aka Churky

Rock & Roll Hall of Fame: quem são os novos nomes indicados? Nós revelamos

King Gizzard & The Lizard Wizard anunciam novo álbum

Museu Bob Dylan será inaugurado em 2022

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt