Destino de sonho para muitos, a Índia é um país fascinante que oferece aos viajantes uma experiência de contrastes e de diversidade cultural.

Culturas da Índia objecto de estudo no Museu do Oriente

Destino de sonho para muitos, a Índia é um país fascinante que oferece aos viajantes uma experiência de contrastes, de diversidade cultural e de profundas clivagens sócio-económicas.

Os extremos da riqueza e da pobreza, do sofisticado passado histórico a um futuro projectado num desenvolvimento económico sustentado e num crescimento demográfico que a tornará, prevê-se, o país com a população mais jovem do mundo, fazem da Índia uma potência global do século XXI ou um país em vias de desenvolvimento? Uma economia baseada na tecnologia de ponta ou numa agricultura de subsistência? Um Estado liberal secular ou uma sociedade profundamente religiosa? Uma civilização antiga e tradicional ou uma cultura que está a tornar-se cada vez mais moderna? Em sete sessões, o Professor Shiv Kumar Singh irá analisar estes temas à luz das Ciências Sociais e explicar como um país tão diverso, a todos os níveis, consegue manter-se unido.

Shiv Kumar Singh é professor universitário de Culturas da Índia e Hindi na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), desde 2008, coordenando actualmente o Centro de Estudos Indianos desta faculdade. Tem colaborado ainda na leccionação de diferentes disciplinas relacionadas com os Estudos Asiáticos, como o sânscrito. Foi bolseiro do Instituto Camões e já orientou vários cursos sobre “A Cultura e Sociedade Contemporâneas da Índia” no Museu do Oriente.

Curso “Culturas da Índia”
Com Shiv Kumar Singh
Museu do Oriente
Sábados, 21 de Abril a 2 de Junho
(21 e 28 Abril; 5, 12, 19 e 26 Maio; 2 Junho)
Horário: 10h00-13h00
Preço: 90 euros

You May Also Like

“Três Embaixadas Europeias à China” em conferência no Museu do Oriente

Live Innovation Hotel será apresentado na Alimentária & Horexpo 2019

12.ª Festa do Cinema Italiano regressa em Abril

O dia em que perdemos a cabeça, está preparado para tanta emoção?

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt