Crocodiles no Hard Club

Crocodiles-Hard_Club-LookMag_pt00
Oriunda de San Diego, na Califórnia, a banda Crocodiles chega a Portugal para dar um concerto no dia 3 de maio na sala portuense Hard Club. Formados em 2008, os Crocodiles têm na base os músicos Brandon Welchez e Charles Rowell.

Crocodiles-Hard_Club-LookMag_pt01

A sua música tem como principais influências bandas de referência como The Jesus and Mary Chain, Echo & the Bunnymen, My Bloody Valentine e Spacemen 3.
O seu primeiro registo, “Summer of Hate”, chegou ao mercado em 2009 e dele saiu o grande hit da banda, a canção “I Wanna Kill”. Em 2010, os Crocodiles lançam o segundo disco, “Sleep Forever”, produzido por James Ford e lançado pela Fat Possum Records.

Crocodiles-Hard_Club-LookMag_pt02

Na elaboração do terceiro registo discográfico, “Endless Flowers”, os Crocodiles contaram com a colaboração de Marco Gonzalez, no baixo, Robin Eisenberg, nos teclados, e Anna Schulte, na bateria. O ano de 2013 viu chegar ao mercado o mais recente registo da banda apelidado “Crimes of Passion”. Produzido por Sune Rose Wagner (The Raveonettes) o disco cativou tanto a critica como o público.

Como vem sendo habitual em toda a discografia da banda, o novo álbum explora o psicadélico, o garage-rock com grandes rasgos de shoegaze e um pouco de beach pop. Destacamos as faixas “Marquis de Sade”, “I Like It In The Dark”, ”Teardrop Guitar” e “Virgin”.

Nesta vinda a Portugal a banda vai certamente percorrer toda a sua discografia num alinhamento que se espera baseado no registo mais recente, mas complementado por temas dos trabalhos anteriores. O concerto promovido no âmbito das MIMO Sessions pela Muzikismy Oyster conta na primeira parte com os italianos Be Forest.

Crocodiles-Hard_Club-LookMag_pt03

https://www.facebook.com/events/696237603762143/?fref=ts
https://www.facebook.com/muzikismyoyster?fref=ts

Texto: Sandra Pinto

Sábado, 03 de maio
Horas: 21h30
Entrada: 15 euros
Hard Club, Porto

Hard Club, tel. 220 101 185 e 707 100 021, mail@hard-club.com
MIMO, tel. 916 267 732 e 966 908 278, muzikismyoyster@gmail.com

A Look Mag é Media Partner do Muzikismy Oyster na divulgação do concerto.

You May Also Like

À conversa com Cancro

Crypta anunciam concerto exclusivo no Porto

Lena d’Água lança o single “O que fomos e o que somos”

Amplifest anuncia cartaz de concertos para a edição 2024

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt