COS marca presença no Salone del Mobile, em Milão

COS apresenta Conifera, uma instalação à escala da arquitetura produzida em impressora 3D e feita de matérias renováveis da autoria do arquiteto francês, com base em Londres, Arthur Mamou-Mani. A instalação estará em Milão, no Palácio Isimbardi, datado do século XVI.

«Conifera oferece um vislumbre do futuro, o potencial do design e das possibilidades que se geram através de colaborações», Karin Gustafsson, diretora criativa da COS

Desenhada e produzida digitalmente, Conifera é composta por 700 módulos bio-brick interligados, e impressa em 3D numa mistura de madeira e bioplástico. Com objetivo em ser uma das maiores estruturas desenhadas e produzidas usando este método, Conifera reflete uma nova geração da arquitetura, apresentando largos avanços na inovação de matérias, tecnologia e criatividade.

A instalação é formada por módulos que alternam de um composto de madeira e bioplástico no pátio para um bioplástico translúcido no jardim do palácio. Cada bio-brick é unicamente composto de matérias compostáveis, impressas em formato de uma estrutura treliça interligada, otimizando o uso de material e permitindo que a luz penetre a estrutura enquanto os visitantes viajam através da instalação. O resultado é um percurso entre a criação humana e o mundo natural, entre o antigo e o novo.

«A geometria de Conifera advém do motivo quadriculado muito presente no Palácio Isimbardi, do pátio aos azulejos. Eu queria que a peça ecoasse a natureza circular dos materiais compostáveis e criasse um percurso da arquitetura para a natureza de forma a demonstrar como as matérias renováveis, acopladas a uma abordagem algorítmica e impressão 3D, pode criar os blocos de construção do futuro», arquiteto Arthur Mamou-Mani

A peça integra verticalmente o design e a construção, formando uma conexão direta desde o design até a construção de um diálogo com a robótica: o arquiteto é ao mesmo tempo designer e criador.

Conifera
Salone del Mobile
De 9 a 14 de abril
Palazzo Isimbardi
Corso Monforte 35
20122 Milão

Horário
9 de abril: 10h00 – 20h00
10 e 11 de abril: 10h00 – 17h00
12 a 14 de abril: 10h00 – 20h00

Por: Sandra Pinto

You May Also Like

Lisbon Marriott Hotel recebe Hello Summer Wine Party

Descubra a mudança na forma de viajar

Novo espaço dedicado à cultura no Palacete dos Condes de Monte Real

“Love Story” é o tema do Grupo Hotéis Real para este São Valentim

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt