Corinthia Hotel Lisbon apresenta novos cocktails

É um dos mais elegantes hotéis nacionais. À elegância alia a arte de bem receber baseada na experiência do staff e na qualidade do serviço. Um dos espaços mais solicitados por hóspedes e visitantes é o Tempus Lounge Bar. Passámos por lá para ficar a conhecer dois dos novos cocktails que integram a nova carta de primavera.

Corinthia_Hotel_Lisbon-cocktails-LookMag_pt-1-2-3

A carta agora apresentada surpreende pela seleção cuidada de algumas das mais conceituadas marcas de gin, rum e champanhe que se harmonizam com diferentes propostas de cocktails clássicos, intensos e irreverentes, como o Verbena Fizz e o Lost Prohibition, num desfecho pleno de classe e requinte.

Ministrado pelo chef Nélson Antunes, o workshop deu a conhecer aos participantes duas irresistíveis propostas: Earl Grey & Daiquiri e Long Berry Mix.

São muitos os que optam por fazer a sua refeição no Tempus Lounge Bar. Seja pelo ambiente mais descontraído ou pela leveza das propostas, a verdade é que o espaço dispõe de uma vasta oferta de petiscos, especialidades portuguesas e deliciosas saladas, sem nunca comprometer a qualidade gastronómica. Façamos apenas menção à salada Niçoise com bife de atum fresco, ao torricado de sapateira, às pataniscas de bacalhau com creme de abacate e ao arroz de bacalhau com dois pimentos.

Corinthia_Hotel_Lisbon-cocktails-LookMag_pt-4-5-6

Com base em Londres, Goddard Littlefair foi igualmente responsável pela decoração do icónico Corinthia Hotel London, inaugurado em Abril do 2011. No Tempus Lounge Bar conseguiram uma transformações completa, interligando as duas zonas: um área mais dedicada a refeições e outra de estar.

Renovado pelo gabinete de design de interiores Goddard Littlefair, o Tempus Lounge Bar possui uma atmosfera de requinte e privacidade.

Arrisque e receba com um cocktail leve e fresco:

Long Berry Mix
Long Berry Mix

Ingredientes:
5 cl de vodka preta Eristoff
5 cl de puré de morangos
1 colher de sopa de açúcar branco
1 lima
3 ramos de hortelã

Preparação:
Corte a lima em cubos retirando a parte branca interior. Coloque num copo os cubos de lima, o açúcar, o puré de morangos e o puré de morangos, macerar tudo bem para libertar os aromas da hortelã.
À parte, coloque gelo dentro de um saco, ou num pano de cozinha e com a ajuda de um batedor de bifes parta o gelo.
Em seguida, junte o gelo moído à mistura e mexa tudo bem. Por fim, verta um pouco de água castelo.

Nota: de quarta-feira a domingo das 19h30 às 23h30 o Tempus Lounge Bar recebe o pianista residente, Miguel Vieira.

www.corinthia.com

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro

You May Also Like

The Sommelier. Descubra a parceria entre a Pernod Ricard Portugal e Henrique Sá Pessoa

Lisbon Marriott Hotel recebe Hello Summer Wine Party

Super Bock vive os Santos Populares com música e copos reutilizáveis

Descubra os segredos do café com gelo

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt