Conheça o “Dicionário de Beleza” que marcou o ano de 2021

Conheça o “Dicionário de Beleza” que marcou o ano de 2021

Com o novo ano à porta, este é um bom momento para recordar os novos conceitos que surgiram em 2021 e revolucionaram o mundo da beleza e da cosmética.

Os especialistas da Atida | Mifarma elaboraram uma seleção das principais tendências de beleza que surgiram este ano, explicando cada uma delas em mais detalhe.

No Make-up: Uma das tendências de beleza mais populares e que cresceu ainda mais em 2021. O efeito sem maquilhagem procura conseguir um aspeto natural e luminoso, pelo que é necessário conseguirmos uma pele saudável. Um sérum elaborado com ácido hialurónico e vitamina B5, ativos reconhecidos pelos seus efeitos calmantes e reparadores, pode ser o melhor aliado.

Ronquina: Este termo, popularizado em Espanha, designa uma fórmula que combina as plantas alecrim e quina. É um tratamento natural muito utilizado para combater a queda de cabelo, pois estes ingredientes penetram facilmente nos folículos capilares. Deve ser combinada com uma escova que facilite o desembaraçar do cabelo, sem nós ou frizz. Contudo, é preciso ter algo em atenção: este “elixir capilar” contém bastante álcool na sua formulação, pelo que não é recomendável para couros cabeludos sensíveis.

Skin Fasting: Uma técnica japonesa que promove a filosofia “menos é mais” e cujo principal objetivo é simplificar a rotina de cuidados da pele. É recomendado que se interrompa progressivamente a aplicação de cosméticos e, durante uma ou duas semanas, utilizar unicamente um produto – como um gel de limpeza purificante ou óleo de rícino, especialmente para pestanas ou sobrancelhas. A ideia é reduzir a rotina de beleza, mas não a eliminar completamente – e depende sempre das necessidades de cada pele e do efeito que se pretende conseguir.

Slugging: Uma tendência muito popular na Coreia, que consiste em terminar a rotina de cuidados faciais noturnos adicionando vaselina ao creme hidratante. Dessa forma conseguem selar-se os produtos aplicados anteriormente, para que sejam mais eficazes enquanto se dorme; e, por outro lado, evita-se a perda de água e mantém-se a hidratação da pele. Esta técnica é recomendada sobretudo para peles secas.

Tech Neck: A tecnologia que tanto adoramos pode, também, ser-nos prejudicial em alguns aspetos. O nosso pescoço é, muitas vezes, um dos perdedores: seja porque más posturas ao utilizar os dispositivos nos causam dores; ou porque o facto de estarmos sempre a olhar para baixo nos causa rugas nesta zona, o melhor é mesmo começarmos a utilizar produtos cosméticos para prevenir a “papada”.

Waterproof: Apesar de alguns produtos à prova de água, como as máscaras de pestanas, já serem populares há vários anos, a verdade é que já podemos aproveitar o mesmo efeito em muitas mais ofertas: lápis de olhos, pó compacto, sombras, batons e, claro, protetores solares.

You May Also Like

"Madame Curie", de Ève Curie

“Madame Curie”, de Ève Curie

Testado & Aprovado: Go Shine de Jean Louis David

Brands That Matter…La Redoute lança coleção de desporto com tamanhos para todas as mulheres

Brands That Matter…La Redoute lança coleção de desporto com tamanhos para todas as mulheres

Jorge Simões, responsável de Marketing e e-Commerce da Sport Zone

Brands That Matter…Sport Zone e o regresso à prática desportiva

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt