Comunidade chinesa reforça apoio às vitimas de Pedrógão Grande

No âmbito de uma expressiva campanha de solidariedade, iniciada no passado mês de Junho, em apoio às vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, Choi Man Hin, Presidente da Associação de Comerciantes e Industriais Luso-Chinesa, acompanhado por outros representantes e em nome da comunidade Chinesa, recebeu o Presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, para lhe entregar, desta vez, um donativo de 31 mil euros.

Recorde-se que, Choi Man Hin, entregou ao autarca, poucos dias após o incêndio, um donativo de 25 mil euros e, posteriormente, no início de Julho, outro donativo de 35 mil euros. Com os 31 mil euros, entregues, ontem, o valor global atingiu os 91 mil euros.

Choi Man Hin foi o mentor desta bem-sucedida iniciativa solidária, à qual se associaram, logo de seguida, numerosas entidades que contribuíram para aumentar o valor angariado para os 180 mil euros. De facto, o relevante gesto solidário da diáspora chinesa em Portugal contou, também, com os importantes apoios da Associação dos Comerciantes e Industriais Luso-Chineses; de grupos de investidores e de comércio situados nos mais diversos locais do Pais; da Igreja Evangélica Portuguesa, da União Budista Portuguesa, e centenas de investidores chineses detentores de Vistos Gold, alguns que vivem em Portugal e outros na China.

Em reunião realizada no Casino Estoril, Choi Man Hin manifestou o seu “profundo pesar” pela tragédia ocorrida, há quatro meses, desejando que toda a região de Pedrógão Grande recupere o mais rapidamente possível. “Para a Comunidade chinesa é uma honra ajudar as vítimas de Pedrógão Grande”.

Por sua vez, o autarca Valdemar Alves revelou-se muito sensibilizado por esta iniciativa solidária da Comunidade Chinesa.

You May Also Like

Descubra a Escola da Casa IKEA

Cada planta no seu vaso com a La Redoute

Chicco partilha mais um Natal com a Ajuda de Berço

Sabores de Natal chegam à baixa de Lisboa