Companhia Operà Deriva apresenta Opera Double Feature
Opera Double Feature é o mais recente projeto da companhia Operà Deriva, que se tem dedicado, desde 2022, à interpretação e divulgação de obras contemporâneas de escassa circulação e com mensagens impactantes no contexto da sociedade atual.
A 19 de junho, pelas 21h00, no Auditório Vianna da Motta da Escola Superior de Música de Lisboa, a Operà Deriva apresenta, na primeira parte, Riders to The Sea, de Vaughan Williams, que retrata a resiliência humana quando o mar é a única porta para a sobrevivência, e a tragédia de uma luta tantas vezes perdida contra a força implacável da natureza. Na segunda parte, Ellen West, de Ricky Ian Gordon, o retrato de uma mulher real que se debateu com um transtorno alimentar severo e com questões de género, numa reflexão sobre a necessidade de existir para lá das barreiras impostas por um corpo.
Com a interpretação de Rita Abrunhosa, Catarina Carvalho, Laura Alves, Francisco Barata, Cláudia Anjos, Carlos Flores Baltazar, Catarina Martins, Maria Gavinhos, Marta Assunção, Patrícia Manso e Estrela Martinho. Ao Piano, Francisco Sassetti e Ricardo Martins.
Na equipa técnica, Beatriz Ferreira, Caio Rodrigues, David Pissarro e Pedro Ferreira.
Entrada livre, sem necessidade de marcação.
Foto de abertura:
Cláudia Anjos (Ellen West)
Copyright Filipe Miguel 2024 | @filipe.photography62