Companhia do Chapitô apresenta “Napoleão ou O Complexo de Épico”

A Companhia do Chapitô volta a casa para apresentar a sua mais recente criação, “NAPOLEÃO ou O Complexo de Épico”, com algumas novidades na sua encenação e interpretação.

Na procura de entender o homem que foi Napoleão e o fenómeno em torno de si criado, debatemo-nos entre o fascínio e o repúdio. Figura carismática e controversa, lança-nos questões ligadas ao poder, políticas e sociais, tão pertinentes hoje como há dois séculos atrás.

A sua ambição pessoal, audácia e determinação levaram-no longe, expandindo territórios, apropriando-se dos ideais da Revolução Francesa. Mais tarde, reaproxima-se de valores aristocráticos que antes repudiara, centraliza em si o poder e auto proclama-se Imperador. A sua força de vontade era única. A sua queda foi proporcional à sua ascensão.

Uma vida romanesca que reúne todos os ingredientes para uma boa história. Caberá ao público julgar ou celebrar a figura histórica, o homem que foi Napoleão. A nós cabe-nos a tarefa de contar, procurando com humor e poesia, os reversos da história. Porque todas as moedas têm duas faces: cara ou coroa.

“NAPOLEÃO ou O Complexo de Épico”
De 28 de Janeiro a 7 de Março
De quinta a domingo às 19h00 no Chapitô ( este horário pode estar sujeito a alterações).

You May Also Like

Rock & Roll Hall of Fame: quem são os novos nomes indicados? Nós revelamos

King Gizzard & The Lizard Wizard anunciam novo álbum

Museu Bob Dylan será inaugurado em 2022

Moonspell de regresso a Lisboa para dois concertos exclusivos

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt