CLAV LIVE SESSION anunciam programação

As CLAV Live Session (da CAISA – Cooperativa de Artes, Intervenção Social e Animação C.R.L.) acontecem na sede do CLAV – Centro e Laboratório Artístico de Vermil e têm como objectivo a programação regular num espaço que se situa numa pequena freguesia rural do Município de Guimarães.

O seu conceito foi inovador em Portugal dando a oportunidade do público assistir a um conjunto de concertos intimistas como se num estúdio de música estivessem, utilizando como escuta auscultadores de estúdio, para um número de 25 espectadores presenciais. Sessões intimistas, que, mesmo assim, têm o objectivo de abordar o maior número possível de pessoas.

Para além disso, é pioneiro em Portugal também por ser o primeiro projecto de programação nacional no país a utilizar o formato misto para as suas sessões com Público/ Transmissão Online através das redes sociais e plataformas de comunicação desde Janeiro de 2018. Desta forma, os concertos são transmitidos directamente para o telemóvel, computador etc., de cada um em “video streaming”, alargando assim a um público de grandes dimensões onde limites não existem. A sua média de visualizações tem sido no fim de cada sessão de 5500 visualizações, um número muito confortável para um projeto descentralizado e muito longe dos grandes centros numa tentativa de fazer algumas correcções de assimetrias, sejam elas culturais, sociais ou económicas. Note-se que no período de confinamento as CLAV LIVE SESSION foram o único projecto de programação regular no País que não encerrou, sendo que a única alteração foi a não existência de público no espaço físico.

Temporada 2.º semestre de 2020
11 de Setembro: Grutera
16 de Outubro: Hot Air Balloon
13 de Novembro: Atlantic Percussion Group
11 de Dezembro: Spicy Noodles

You May Also Like

À conversa com All Kingdoms Fall

À conversa com Teresa de Sousa aka Da Chick

À conversa com Manuel Molarinho da editora Saliva Diva

À conversa com Paulo Rui vocalista dos Besta

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt