Cinco museus unidos na exposição “Um Mundo de Máscaras”

O uso de máscaras está a marcar o ano de 2020. São o rosto visível da maior pandemia vivida pela actual geração em todo o mundo. No Dia Internacional dos Museus, que se comemora a 18 de Maio, o Museu da Farmácia inaugura a exposição “Um Mundo de Máscaras”, em parceria com quatro museus: Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, Museu da Marioneta, Museu do Oriente e Museu Nacional de Etnologia.

Trata-se de uma exposição online temporária, que apresenta mais de 30 máscaras provenientes de diferentes culturas, que pertencem aos cinco museus. Desde máscaras de rituais a máscaras de protecção, máscaras de tradição, máscaras de cerimónias, máscaras de ópera e de teatro, máscaras de xamãs, de curandeiros e de feiticeiros. A galeria de imagens é acompanhada de textos e vídeos sobre o seu significado e interesse histórico.

A exposição será inicialmente lançada online, num website criado especificamente para o efeito, e pretende-se que venha a ser apresentada ao público, em formato presencial, ainda durante 2020.

Mais informações aqui e link temporário para a exposição, até dia 18 aqui

You May Also Like

O festival Que Jazz É Este? assinala em 2020 a sua oitava edição

À conversa com Gui Garrido sobre MAPAS

Mupi Gallery vai dar vida às ruas da cidade Invicta com 24 artistas e 48 obras

Casino Estoril acolhe na Galeria de Arte exposição “Os Tempos e os Modos”

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt