“Cidade do Zero” no CCB abre portas no próximo sábado
Mercado, workshops, palestras, debates, showcookings e tudo o que é possível fazer na ‘cidade’ mais sustentável e inclusiva do país.
Chama-se Cidade do Zero e é a segunda edição de um evento que pretende demonstrar como seria vivermos numa cidade efetivamente sustentável e inclusiva. Workshops, palestras, debates, showcookings, oficinas, e um mercado, com venda de marcas mais sustentáveis, vão ocupar um espaço com o total de 3500 metros quadrados no Centro Cultural de Belém, numa “mini-cidade” criada de raiz, que pretende mostrar o que de melhor se faz no nosso país quando se fala de sustentabilidade social e ambiental. Há ainda um mercado de trocas (de livros, plantas e roupa), de vendas em segunda mão e várias oficinas de reparação (de calçado, roupa, pequenos eletrodomésticos e bicicletas). Para crianças e famílias, há workshops de cozinha e oficinas, entre outras atividades, e uma zona de restauração para refeições completas. A “Cidade do Zero” acontece nos dias 16 e 17 de setembro e vai funcionar entre as 10h00 às 22h00. A programação completa dos workshops, palestras, debates, oficinas e showcookings pode ser consultada no site da Cidade do Zero, www.cidadedozero.pt, onde também é possível fazer as inscrições. O evento é petfriendly, a entrada é livre, assim como todas as atividades da programação.
A organização é da “Cidade do Zero” é da responsabilidade de Catarina Barreiros (criadora de conteúdos sobre sustentabilidade e fundadora do projeto Do Zero; membro Grupo de Reflexão “O Futuro já começou” e que foi recentemente distinguida, pelo Jornal Expresso, como um dos 50 perfis que prometem marcar o futuro do país) e de João Barreiros, que para além de coorganizador é também parceiro no projeto Do Zero.