Chegou o primeiro disco de ALGUMACENA

Ricardo Martins: baterista lisboeta que não só é conhecido pelo seu trabalho a solo, mas também por tocar com inúmeras bandas, entre as quais Pop Dell’Arte, Bruxas/Cobras, Fumo Ninja, Jibóia e Papaya. Alex D’Alva Teixeira: oriundo da margem sul do Tejo, é conhecido por fazer parte dos D’Alva, trio pop-alternativo.

Sempre que os dois se cruzavam em concertos, falavam na possibilidade de fazer “alguma cena” juntos. Demorou, mas finalmente aconteceu. Alex e Ricardo marcaram encontro num espaço de total liberdade criativa, onde exploram territórios sónicos diversos, guiados pelas infindáveis coordenadas do universo do rock e de todas as suas permutações — sempre com a mente aberta a influências de outros géneros musicais.

O primeiro disco de ALGUMACENA, “Que Te Tira o Sono à Noite”, traz-nos sete temas com uma simbiose perfeita entre a urgência do rock, a energia do punk da Dischord Records dos anos 80 / início dos anos 90 e uma dimensão pop, com voz de Alex a transitar entre a agressividade e a abordagem melódica que o caracteriza nos D’Alva.

Para ouvir aqui.

You May Also Like

Adolfo Luxúria Canibal dos Mão Morta no novo álbum dos The Invisible Age

The Dust anunciam novo disco

Na Páscoa de Pindelo dos Milagres também o heavy metal ressuscita

Os lendários MELVINS apresentam-se em nome próprio no Porto e em Lisboa

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt