Centro Colombro recebe Exposição Fotobiográfica de Vieira da Silva

Criada pela Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva no âmbito do centenário da artista, a mostra fotográfica reúne o percurso de uma das artistas mais relevantes em Portuga.

A exposição marca o arranque da iniciativa “Cultura no Centro”, lançado recentemente pela Sonae Sierra, que tem como objetivo apoiar artistas e entidades nacionais do setor cultural, nos vários centros comerciais ao longo de 2021. A iniciativa “Cultura no Centro” integra também a programação anual de A Arte Chegou ao Colombo – projeto de democratização da cultura do Centro Colombo -, com uma maior cadência de eventos ao longo do ano.
O percurso fotobiográfico de Maria Helena Vieira da Silva, é uma exposição com investigação do Museu Arpad Szenes – Vieira da Silva, com fotografias do percurso da artista, excertos de cartas que atestam alguns aspectos do seu percurso, excertos de recortes de jornais alusivos a períodos específicos da sua vida, bem como reproduções de esboços, esquiços e obras que são fundamentais no seu percurso.No total, a exposição é composta por 27 painéis de 1*1m.

“Exposição Fotobiográfica de Maria Helena Vieira da Silva”
até 23 de maio
Centro Colombro
Praça dos Navegantes
Piso 0

You May Also Like

Rui Reininho abre a temporada 2021/2022 da Culturgest

Galante recebe exposição de Mário Belém

SonicBlast Fest 2022 revela cartaz da 10.ª edição celebrada num novo recinto

Evanescence atuam em Lisboa em Abril de 2022

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt