No ano em que se assinalam os 40 anos da Bienal Internacional de Arte de Cerveira, o artista Acácio de Carvalho está a ser desenvolver uma intervenção inédita no Castelo de Cerveira.

Castelo de Cerveira recebe intervenção artística inédita

No ano em que se assinalam os 40 anos da Bienal Internacional de Arte de Cerveira e no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural, o artista Acácio de Carvalho está a ser desenvolver uma intervenção inédita no Castelo de Cerveira, que propõe ao público uma nova leitura do monumento.

Trata-se de uma intervenção artística contemporânea com dimensões entre 30 a 50 metros de largura, com 2 a 4 metros profundidade e 10 a 12 metros de altura que está a ser instalada na zona frontal e nas torres do Imóvel de Interesse Público.

«O objectivo é trabalhar uma temática muito próxima do espírito dos ambientes e da vida à volta da história dos castelos, com a necessidade de defesa que a muralha representa, das suas lutas e das suas vivências, conjugando o desafio do conceito de um espaço físico muito próprio e ícone da vila e a composição artística contemporânea», Acácio de Carvalho

You May Also Like

Termine e comece o ano com gargalhadas no SOLRIR

Tantas Palavras: a vida e a palavra de Chico Buarque

Teatro Nacional D. Maria II acolhe Quartett

Sabores de Natal chegam à baixa de Lisboa