Cassete Pirata na banda sonora do genérico da série “Até Que a Vida Nos Separe”

Apesar de pertencer ao alinhamento do disco que a banda lançou em 2019 – A Montra – a canção parece ter sido escrita de raiz para esta história. Até Que a Vida Nos Separe – da autoria de João Tordo, Tiago R. Santos e Hugo Gonçalves, com realização de Manuel Pureza – é uma série que não tem vilões e onde todos dão o seu melhor. Traz-nos histórias originais e contemporâneas, todas elas unidas por algo mágico: o amor.

«Foi muito interessante quando o Manuel Pureza, realizador amigo desde há muitas vidas atrás, disse que gostaria de ter a canção “A Próxima Viagem” para o genérico da série Até Que a Vida Nos Separe, porque é mesmo sobre isso que esta canção fala: o que da vida deixamos que nos separe, quando o sonho nos une de tantas formas. Há muitos obstáculos que nos impomos ou que simplesmente não conseguimos ultrapassar nas nossas vidas românticas. Não é a morte que muitas vezes nos separa – mas é a própria vida, o quotidiano que cria a distância entre os nossos desejos e as nossas ações», afirma Pir, como voz da banda.

Outras canções de Cassete Pirata farão parte da banda sonora da série, ora no seu formato original gravado pela banda, ora interpretadas pela banda que faz parte da série.

Os Cassete Pirata são a voz e a guitarra do João Firmino (Pir), autor das canções; as teclas e o coro das sereias Margarida Campelo e Joana Espadinha; o baixo groovado de António Quintino; e a bateria mítica de João Pinheiro.

Fotografia e montagem de António Castelo e Camila Reis

You May Also Like

À conversa com Miguel Andrade dos Apotheus

Sotz apresenta “Popol Vuh” no Hard Club

Metalpoint lança Confinement Sessions gravadas ao vivo

Caminhos Metálicos apresentam este fim-de-semana festival online. Links diretos aqui

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt