A Casa de Atalaia celebra durante o mês de Março a condição de ser Mulher com convidados e iniciativas únicas.

Casa de Atalaia celebra o Dia da Mulher

A Casa de Atalaia celebra durante o mês de Março a condição de ser Mulher com convidados e iniciativas únicas.

Assim de 08 a 31 de Março, a Adega contará com uma exposição intitulada MULHER, a qual contará com a presença de duas artistas plásticas: Alexa de Jesus (https://alexajesuslove.blogspot.pt) e Vanessa Teodoro (http://thesupervan.tictail.com).

A exposição estará patente na Adega até ao fim do mês de Março. Para conhecer melhor estas duas artistas, poderá fazê-lo de terça-feira a domingo os dias entre as 11h00 e as 19h30, à sexta-feira e ao sábado o horário é alargado até às 22h00.

A Casa de Atalaia celebra durante o mês de Março a condição de ser Mulher com convidados e iniciativas únicas.

A Casa de Atalaia celebra durante o mês de Março a condição de ser Mulher com convidados e iniciativas únicas.

A Mulher na Casa de Atalaia
Mulher, do latim muliere, corresponde a cerca de 49,5% da população humana mundial. O símbolo Vénus, também referido para o sexo feminino, remete à deusa Vénus, deusa do amor e da beleza na mitologia romana, equivalente à Afrodite na mitologia grega e que transmite a condição da Mulher no tempo antigo. Ao longo destes vários séculos a mulher tem adoptado cada vez mais um papel predominante na sociedade e hoje em dia representa, em muitos casos, cargos de alta responsabilidade sem nunca descurar outros papéis que deve assumir no decorrer do seu dia-a-dia.

Assim, a juntar à exposição MULHER, a Casa de Atalaia quis juntar cinco mulheres únicas, com cinco testemunhos diferentes, com estórias infinitas. Cinco grandes empreendedoras do panorama nacional: Eduarda Abbondanza (Directora-Geral da Moda Lisboa), Paula Gustavo (Directora da Public PR Agency, agência de Relações Públicas do grupo WAT), Carla Macedo (Directora-Executiva da revista online delas.pt), Ana Paula Almeida (Jornalista da SIC) e Ana Vicente (Ex- Presidente da Câmara Municipal de Palmela e actual Presidente da Assembleia Municipal de Palmela).

Estes cinco testemunhos vão juntar-se para um jantar, aberto ao público em geral (os homens são sempre bem-vindos), no próximo dia 17 de Março pelas 20h30 na Adega da Casa de Atalaia. O objectivo é dar a conhecer cada um dos 5 percursos de vida e como chegaram onde estão neste momento: quais as decisões, o que tiveram de abdicar, ou seja, uma conversa informal de forma a demonstrar que a Mulher é capaz de assumir várias frentes ao longo do seu percurso de vida, de forma a encorajar jovens a ouvi-las e a seguir percursos semelhantes.

O jantar é composto por um Caldo verde típico da região, seguido por um delicioso Polvo à Lagareiro e para degustar da conversa uma torta de laranja (preço por pessoa 18,00 euros com bebidas incluídas selecção da Casa).

No seguimento do evento que decorrerá o mês inteiro de Março, 2,50 euros de cada jantar reverterá na totalidade para a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

Saiba mais sobre a Casa de Atalaia aqui.

You May Also Like

Novo espaço dedicado à cultura no Palacete dos Condes de Monte Real

Lobo Mau invade o Salão Nobre do D. Maria II

As personagens ganham vida no Museu do Oriente

Auditório do Casino Estoril apresenta “Vidas Privadas”

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt