Cannes não é apenas a cidade da 7ª Arte: o que há mais para descobrir?

Cannes é muito conhecida pelo Festival Internacional de Cinema que acontece todos os anos, mas esta pequena cidade tem muito mais para oferecer aos turistas do que os momentos de arte e entretenimento.

Neste conteúdo vamos partilhar consigo outros locais e atividades que pode explorar nesta pequena cidade na Costa Azul em França.

O que fazer e visitar em Cannes?
1. Festival Internacional de Cinema de Cannes
Apesar de tudo, não podemos deixar de fazer referência ao Festival Internacional de Cinema que acontece todos os anos na cidade de Cannes, no mês de maio. No festival são premiadas categorias como o melhor filme, o melhor ator/atriz, o melhor diretor/a e muito mais! Embora o festival de Cannes esteja reservado apenas a profissionais, são muitas as pessoas que aparecem no local com a expetativa de encontrar alguns dos seus realizadores e atores preferidos. Por outro lado, o Cinema de la Plage está aberto ao público e exibe um filme todas as noites do festival. A próxima edição deste festival vai ocorrer em maio deste ano de 2022.

2. Rue d’Antibes
A Rue d’Antibes é o centro de compras mais famoso da cidade de Cannes, onde pode encontrar várias lojas de marcas conhecidas, como Zara ou Prada. No local tem lojas de roupa de alta costura, sapatos, acessórios, perfumes, lojas de lembranças, e muito mais. Além da oferta de lojas variada, também pode fazer uma pausa para o café e apreciar a elegância desta rua.

3. La Croisette
Esta é a avenida mais longa de Cannes e uma das mais movimentadas. Esta é a escolha ideal se quiser fazer uma caminhada ao final ou início do dia ou caso queira beber um café com vista para o mar. Ao longo desta avenida pode encontrar vários restaurantes, cafés e bares, assim como diversas lojas. A arquitetura das construções também o vai deslumbrar; esteja atento durante o passeio. E, por último, conseguirá ver o porto da cidade.

4. Le Suquet
Explorar Cannes é encontrar sempre uma rua ou avenida nova que vale a pena ser percorrida, seja pela beleza arquitetónica, seja pelo charme de todos os elementos. Le Suquet é um desses locais, em que cada rua chama a atenção. Mas não são só as ruas. No local pode apreciar as casas tradicionais da região (amarelas com janelas azuis), alguns restaurantes com comida deliciosa da região e, o melhor, uma vista incrível sobre a cidade e o mar.
Le Suquet é um dos locais mais antigos da região e está localizada numa colina.

5. La Croix-des-Gardes
Até agora falamos apenas de locais que se encontram no interior da região, mas e para os amantes da natureza? Para esses temos uma recomendação muito boa: um trilho de La Croix-des-Gardes.
La Croix-des-Gardes é, atualmente, um parque aberto ao público, mas já foi, em tempos, a residência de uma família inglesa que não conseguiu viajar até ao país vizinho, Itália. Neste local é possível fazer diversos trilhos que o vão presentear com vistas deslumbrantes para a cidade de Cannes. Estes trilhos não têm uma dificuldade muito elevada, mas, sempre que possível, faça-os acompanhado.

6. Museus
Os museus são outro ponto de interesse da cidade da Costa Azul, como o Musée de La Castre, Espace Miramar e Centre d’Art La Malmaison. O Musée de La Castre encontra-se no topo da colina do Suquet, nas ruínas de um castelo medieval. Curioso, não é? Neste museu conseguirá apreciar vários instrumentos musicais (do mundo todo), algumas artes primitivas e objetos e pinturas referentes ao século XIX. É, ainda, o local certo para conhecer a história desta cidade. O Espace Miramar e o Centre d’Art La Malmaison são museus dedicados à arte, nas suas diferentes formas. Enquanto que o primeiro se dedica a exposições temporárias (fotográficas e de artes plásticas), o segundo dedica-se à arte contemporânea. Por último, o Musée de La Mer, é uma excelente recomendação para quem estiver a visitar as Îles de Lérins. Além do que poderá encontrar, será possível conhecer a prisão onde
esteve o Homem da Máscara de Ferro. Entretanto, previsto apenas para inaugurar em 2028, Cannes já deu inicio ao processo de criação de um Museu Internacional de Cinema, e ficará a cerca de 15 minutos do local onde decorre o Festival de Cannes.

7. Praia!
E, como não podia deixar de faltar, a praia!
A Plage de la Bocca é a praia mais conhecida nesta região, mas se preferir ter as condições necessárias para praticar kitesurf, a Palm Beach é uma melhor opção. Existem ainda outras praias em Cannes, mas são praias privadas de hotéis.

Para concluir, desejamos-lhe uma excelente visita à cidade de Cannes.

You May Also Like

MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa regressa em setembro

Visite Lisboa e os arredores saloios desta cidade com a Auto Europe

“SALÃO LISBOA” – Mostra de Cinema Português ao Ar Livre

“Laranjas Sangrentas” de Jean-Christophe Meurisse estreia em Lisboa

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt