Canal História celebra Dia da Mãe

“Sou o resultado do que uma grande mulher quis fazer de mim”. É esta a mensagem final, por parte de Thomas Edison, que encerra o vídeo realizado pelo canal HISTÓRIA para comemorar o Dia da Mãe, que se celebra no próximo dia 1 de maio. Uma história da infância de Thomas Alva Edison, que marcou para sempre a vida do grande inventor norte-americano e que mostra o papel fulcral de Nancy, a sua mãe, na criação do génio em que se tornou.

Expulso do colégio que frequentava por ser “um péssimo aluno”, Thomas Edison viu a sua educação ficar a cargo da mãe, que nunca lhe contou as verdadeiras razões pelas quais pelas quais ele tinha “abandonado” a escola. Com todo o amor, garra e perseverança de uma mãe, Nancy fê-lo ler, escrever, deu-lhe aulas e ajudou-o a transformar-se no grande inventor norte-americano que ficou para a História como um génio.
Um breve resumo do episódio de infância de Thomas Edison, que inspirou a realização deste mini-vídeo, que mais não é do que a homenagem do canal HISTÓRIA a todas as mães do mundo. Porque só o amor de uma mãe pode levar um ser humano normal a conseguir coisas incríveis!

«A nossa família tem uma enorme influência naquilo em que nos tornamos. Com este vídeo, quisemos
recuperar um emocionante episódio da infância de Edison, que mostra como o compromisso e o amor
incondicional de uma mãe podem influenciar de forma determinante a História. São histórias assim que
nos inspiram a querer ser melhores, independentemente das adversidades ou das circunstâncias»,
afirma Carolina Godayol, diretora-geral do The History Channel Iberia.

You May Also Like

Termine e comece o ano com gargalhadas no SOLRIR

Tantas Palavras: a vida e a palavra de Chico Buarque

Teatro Nacional D. Maria II acolhe Quartett

Sabores de Natal chegam à baixa de Lisboa