Brígida Machado & Joana Rosa Bragança na Trema Arte Contemporânea

Brígida Machado > Joana Rosa Bragança

A galeria Trema Arte Contemporânea inaugurou recentemente duas novas exposições individuais que irão decorrer em simultâneo em diferentes espaços da galeria.
“Filete” de Brígida Machado, ocupa o maior espaço da galeria, com duas salas e o corredor da entrada. As obras de Brígida Machado são pinturas a óleo e técnicas mistas com uma pincelada vigorosa e bem delineada, característica do seu estilo pictórico, as suas cores são bastante fortes e contrastantes. É uma pintura de impacto. Na tela distribui as suas figuras com rebeldia e expressividade, numa organização muito própria e que revela inquietação de espírito e um universo pessoal rico. O tema que a Brígida tem vindo a desenvolver nas suas obras é a fábula, e em “Filete”, é conduzida por um pensamento de Theon, (grego séc I d.C), o qual vai descodificando ao longo das suas pinturas. “Fábula é um discurso mentiroso que retrata uma verdade”, Theon.

A exposição da Joana Rosa Bragança realiza-se na Sala 3, uma sala mais pequena, quadrada com um teto abobadado. A exposição “Secos & Molhados” tem como programa temático a praia, é um pouco a pintura de costumes, com humor e uma observação atenta de cenas populares, invocando o poder de observação de Malhoa do pitoresco do quotidiano popular. É uma pintura que recorre à ilustração e ao humor. A cor nas suas pinturas é alegre, e regrada, o que não distraí a atenção dos motivos centrais. O seu desenho é de síntese e bem delineado, também, característica das obras de sua assinatura.

Exposição patente até 27 de Outubro
Horário: entre a 15h00 e as 21h00
TREMA-Arte Contemporânea
Rua do Jasmim 30
(junto ao Jardim do Príncipe Real)
1200-229 LISBOA
Telf.: 218 130 523
[email protected]
www.trema-arte.pt
http://www.facebook.com/pages/Trema-Arte-Contempor%C3%A2nea/169977118886
Artigo disponível (sem necessidade de Adobe Flash Player) em: http://look-mag.com/2012/09/25/brigida-machado-joana-rosa-braganca-na-trema-arte-contemporanea/

You May Also Like

Poesia Completa de Maria Alberta Menéres

Clube dos Poetas Vivos promove encontro semanal online sobre poesia até ao final de Junho

Cinco museus unidos na exposição “Um Mundo de Máscaras”

Festival CriaSons abre candidaturas para o Concurso de Compositores Emergentes

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt