Brígida Machado & Joana Rosa Bragança na Trema Arte Contemporânea

Brígida Machado > Joana Rosa Bragança

A galeria Trema Arte Contemporânea inaugurou recentemente duas novas exposições individuais que irão decorrer em simultâneo em diferentes espaços da galeria.
“Filete” de Brígida Machado, ocupa o maior espaço da galeria, com duas salas e o corredor da entrada. As obras de Brígida Machado são pinturas a óleo e técnicas mistas com uma pincelada vigorosa e bem delineada, característica do seu estilo pictórico, as suas cores são bastante fortes e contrastantes. É uma pintura de impacto. Na tela distribui as suas figuras com rebeldia e expressividade, numa organização muito própria e que revela inquietação de espírito e um universo pessoal rico. O tema que a Brígida tem vindo a desenvolver nas suas obras é a fábula, e em “Filete”, é conduzida por um pensamento de Theon, (grego séc I d.C), o qual vai descodificando ao longo das suas pinturas. “Fábula é um discurso mentiroso que retrata uma verdade”, Theon.

A exposição da Joana Rosa Bragança realiza-se na Sala 3, uma sala mais pequena, quadrada com um teto abobadado. A exposição “Secos & Molhados” tem como programa temático a praia, é um pouco a pintura de costumes, com humor e uma observação atenta de cenas populares, invocando o poder de observação de Malhoa do pitoresco do quotidiano popular. É uma pintura que recorre à ilustração e ao humor. A cor nas suas pinturas é alegre, e regrada, o que não distraí a atenção dos motivos centrais. O seu desenho é de síntese e bem delineado, também, característica das obras de sua assinatura.

Exposição patente até 27 de Outubro
Horário: entre a 15h00 e as 21h00
TREMA-Arte Contemporânea
Rua do Jasmim 30
(junto ao Jardim do Príncipe Real)
1200-229 LISBOA
Telf.: 218 130 523
[email protected]
www.trema-arte.pt
http://www.facebook.com/pages/Trema-Arte-Contempor%C3%A2nea/169977118886
Artigo disponível (sem necessidade de Adobe Flash Player) em: http://look-mag.com/2012/09/25/brigida-machado-joana-rosa-braganca-na-trema-arte-contemporanea/

You May Also Like

Novas datas para os concertos dos The Toy Dolls em Portugal

Orquestra Jazz de Matosinhos e Kurt Rosenwinkel celebram 10 anos de “Our Secret World”

“Exposição Invisível” chega à Culturgest com curadoria de Delfim Sardo

Exposição “Epicentro: Milagre” tem curadoria do festival Tremor

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt