Black Keys em Portugal

Formados em 2001, os Black Keys chegam de Akron, no estado norte-americano de Ohio. Formados pelo vocalista/guitarrista Dan Auerbach e pelo baterista/produtor Patrick Carney, lançaram o seu primeiro trabalho, “The Big Come Up”, em 2002, o qual alcançou enorme sucesso junto do público, algo que espantou os membros da banda que até então só se tinham destacado no seio da cena rock underground da sua cidade natal.
O ano seguinte viu nascer “Thickfreakness”, que, à semelhança do trabalho anterior, foi gravado na cave da casa do baterista. Deste álbum saíram duas músicas que deram corpo a um EP, “Leavin’ Trunk” (canção de blues tradicional) e “She Said, She Said” (dos Beatles).

“Rubber Factory”, o terceiro álbum da banda viu a luz do dia em 2004, e passados quatro anos surgia “Attack & Release”, produzido por Danger Mouse.
O dia 17 de maio de 2010 foi o escolhido para o lançamento de “Brothers”, um punhado de excelentes canções como “Next Girl” ou “Too Afraid to Love You”. Nessa altura já donos e senhores de um reconhecimento considerável, fazem a primeira parte da digressão dos King of Leon.

No verão de 2011 lançam no mercado “El Camino” o seu mais recente trabalho. O resultado não podia ter sido melhor pois as suas canções de puro rock ganharam enorme estatuto e granjearam ainda mais fama para o duo. Neste final de ano em que todos fazem a sua lista de best of, “El Camino” integra as mais importantes como o melhor álbum do ano ou um dos melhores.

Concerto dia 27 de Novembro
Pavilhão Atlântico, Atlântico
Bilhetes à venda quarta-feira, 4 de Abril, às 10h00, nos locais habituais.

You May Also Like

The Catenary Wires editam Til The Morning dia 14 de Junho pela Tapete Records

Stereo Total editam Ah! Quel Cinéma dia 12 de Julho pela Tapete Records

São um dos locais mais apreciados pelos melómanos. Se for este o seu caso, não deixe de conferir aqui 25 lojas de discos que tem mesmo de visitar.

Imprensa Nacional apresenta monografia inédita de artista Fernando Lemos

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt