Bilha de Aço anuncia regresso em 2027 após edições marcadas por nomes históricos

O Bilha de Aço regressa em 2027, com nova edição marcada para os dias 9 e 10 de abril, em Caneças. Ainda sem cartaz revelado, o festival volta a apostar na música pesada nacional, depois de edições recentes que ajudaram a consolidar o seu nome no circuito underground.

A edição de 2026, a segunda do evento, confirmou esse crescimento ao reunir nomes de peso como Mão Morta, Ramp e Sinistro, a par de projetos como Besta, Equaleft e Capela Mortuária.

Distribuído por dois dias, o festival tem-se afirmado como um ponto de encontro entre diferentes gerações do metal português, cruzando nomes históricos com bandas emergentes e mantendo uma forte ligação à cena local.

Com apenas duas edições realizadas até agora, o Bilha de Aço já conquistou uma identidade própria, centrada na intensidade, no espírito DIY e na valorização da música extrema feita em Portugal.

Para 2027, a organização promete novidades em breve, mantendo a expectativa elevada entre os fãs. Até lá, fica a certeza de que Caneças voltará a ser palco de mais uma celebração do peso, da atitude e da resistência do underground nacional.

You May Also Like

Summer Breeze Open Air revela primeiras 63 bandas para a edição de 2027

Mastodon revelam “In the Ruins”, terceiro avanço do novo álbum “Marrow Deep”

Paradise Lost ainda são gothic metal? A resposta de Nick Holmes não é o que esperava

Bleeding Antlers regressam ao lado mais negro do doom com “Songs of Praise”

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt