Belle and Sebastian em Lisboa

Belle_and_Sebastian-LookMag_pt00

O Norte já teve o prazer de os ver em dois concertos memoráveis, primeiro no Vodafone Paredes de Coura e depois no NOS Primavera Sound, no Porto. Chegou agora a vez de Lisboa ter a mesma sorte. Senhoras e senhores, os Belle and Sebastian estão a chegar ao Coliseu de Lisboa.

Belle_and_Sebastian-LookMag_pt01

A banda escocesa vai subir ao palco da sala de espetáculos da capital dia 12 de novembro para um concerto em nome próprio. O grupo, liderado por Stuart Murdoch, vem a Lisboa apresentar o seu mais recente registo de originais “Girls in Peacetime Want to Dance”, editado no passado mês de janeiro.
Este que é o nono álbum da carreira dos Belle and Sebastian, sucessor de “Write About Love”, editado em 2010, foi produzido por Ben H. Allen III, que já trabalhou com os Animal Collective, Deerhunter, Gnarls Barkley e Washed Out) e gravado em Atlanta, nos Estados Unidos da América.
A masterização foi da responsabilidade de Frank Arkwright, nos estúdios Abbey Road, em Londres, e a mistura adicional foi feita por Tony Doogan, em Glasgow, na Escócia.

Belle and Sebastian: pop luminosa

Mestres na composição de canções e considerados por muitos como “a melhor banda indie pop dos últimos anos”, os Belle and Sebastian, formados em 1996 na cidade de Glasgow, contam hoje com 19 anos de carreira e uma fiel legião de fãs espalhada pelo mundo inteiro. Em palco Stuart Murdoch e os companheiros Stevie Jackson, Chris Geddes, Sarah Martin, Mick Cooke, Bobby Kildea e Richard Colburn transmitem uma alegria contagiante. Praticantes assumidos de uma pop alternativa e muito luminosa, os escoceses cativam o público, que embarcam com eles numa aventura rumo à felicidade. Para conferir no Coliseu de Lisboa, no próximo mês de novembro, num concerto que será, certamente memorável.

Dia 12 de novembro
Coliseu de Lisboa
Horas: 21h00
Preço: desde 25 euros

www.everythingisnew.pt

Por: Sandra Pinto

You May Also Like

À conversa com Guilhermino Martins dos Serrabulho

À conversa com King John

À conversa com Earth Drive

Há Filmes na Baixa! com Doclisboa regressa em Julho

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt